Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Tecnologia é uma das áreas prioritárias de investimentos para empresas do Nordeste

Tecnologia é uma das áreas prioritárias de investimentos para empresas do Nordeste

0
Publicidade

As empresas do Nordeste do país devem direcionar grande parte de seus investimentos em tecnologia neste ano. A área ficou atrás apenas de operações (57,9%) sobre a prioridade para receber orçamentos em 2013, mencionada por 42,1% dos entrevistados em pesquisa da Page Personnel feita com 850 profissionais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A área ganha ainda mais destaque quando em contraste com o desempenho nas outras duas regiões. No Sul, investimento em tecnologia foi mencionado por 26,8% dos consultados, e no Sudeste, por apenas 21,5%.

O Nordeste também chama atenção para a área de TI pela falta de qualificação de mão de obra. Conhecimento técnico foi mencionado por 70,8% dos entrevistados como a principal carência entre os profissionais em avaliação para contratações. No Sudeste, este percentual foi de 48,3%, enquanto na região Sul ficou em 43,1%. A falta de conhecimento em sistemas também está entre os fatores de deficiência profissional, citado por 16,7% no Nordeste e 8,6% no Sudeste e Sul do país.

“Os executivos consultados apontam os impostos como um dos vilões para a contratação de novos trabalhadores. Outro ponto que encabeça a lista dos obstáculos é a falta de profissionais qualificados. A combinação desses dois elementos muitas vezes freia a abertura de novos postos de trabalho”, explica o diretor geral da Page Personnel, Gil Van Delft. No Nordeste, a falta de mão de obra qualificada é o principal item que freia o desenvolvimento e contratação de funcionários, com 66,7% das menções. Já no Sul e Sudeste, a capacitação ficou atrás dos encargos tributários – 53,4% contra 58,6% no Sul; e 41,1% contra 66,5% no Sudeste.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile