Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Tecnologia do BB recebe certificação do BSI

Tecnologia do BB recebe certificação do BSI

0
Publicidade

O Banco do Brasil recebeu a certificação ISO/IEC 20000-1:2011, que reconhece a excelência do seu sistema de gestão de serviços de TI, em auditoria realizada pelo órgão certificador British Standards Institution (BSI), realizada em maio. Ela constatou que os processos que compõem o sistema de gestão atendem aos requisitos da norma e, além disso, alguns processos foram reconhecidos pelo auditor como referência para o mercado.

A norma ISO/IEC 20000-1:2011 reconhece internacionalmente o padrão de qualidade do Sistema de Gestão de Serviços de TI do BB como um todo, por meio da certificação da efetividade de seus processos internos. No BB, o escopo da avaliação foi o sistema de gestão de serviços de tecnologia da informação que suporta o processamento eletrônico da compensação de cheques das instituições financeiras participantes do Sistema Financeiro Nacional do Brasil (Compe – Executante).

Com capacidade de processamento de 286.565 MIPS (milhões de instruções por segundo) e mais de 4,3 mil funcionários na área de TI, a qualidade da tecnologia do BB já havia sido atestada em 2009, quando o Banco foi a primeira instituição financeira da América Latina a alcançar o ISO/IEC 20000-1. Ainda hoje, poucos bancos no país possuem o certificado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile