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Oi oferece soluções de segurança e atendimento voltadas para o setor bancário

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Para enfatizar a aderência de seus produtos e serviços para o setor financeiro, a Oi, operadora de telecom, participou da edição de 2019 do CIAB Febraban, que se encerrou nesta quinta-feira, 13, em São Paulo, como por exemplo a solução de reconhecimento facial, com foco em segurança, que permite a realização de videomonitoramento com analytics, através da identificação de pessoas e padrões comportamento, protegendo o público de uma agência de situações de risco de modo preventivo e proativo.

Segundo Adriana Vialli, diretora de mercado corporativo da Oi, a solução pode ser usada também para se evitar transações fraudulentas, conectado a plataforma às regras de negócios dos bancos, financeiras, casas de câmbio, etc. A aplicação melhora a segurança e confiabilidade da identidade e unicidade dos clientes bancários para abertura de conta, efetuar transações e autorizar pagamentos e outras operações de locais públicos e privados.

A solução usa um banco de imagens com dezenas de milhões de usuários únicos, garantindo que a mesma face não tenha mais de uma conta ou CPF, minimizando o risco de fraudes bancárias. A segurança dos dados é total: a nuvem é privada, instalada dentro do ambiente do cliente.

Ao mesmo tempo, ela pode ser uma ferramenta para melhorar a experiência dos clientes, identificando qual o perfil eles pertencem, para oferecer uma promoção especial, por exemplo, ou encaminhá-lo para um atendimento personalizado por um especialista, através de uma plataforma de telepresença, que pode compor a solução oferecida pela operadora.

Ela explicou que a Oi tem bastante flexibilidade para implantar as soluções fim a fim, ou mesmo parte dela, podendo ser operada e monetizada como serviço, sem um investimento significativo para sua aquisição, acessível inclusive para instituições de menor porte.

A operadora também enfatiza a plataforma de colaboração que auxilia instituições financeiras na abertura de novas agências sem a necessidade de colaboradores nos espaços físicos, sendo o atendimento executado de forma virtual com o uso da telepresença, impulsionando uma tendência do setor.

A Oi mostrou ainda o Oi WiFi 3.0 +, uma solução que pode ser explorada como um canal de comunicação e publicidade para os clientes das agências, através da exibição de vídeo curtos, educativos ou de oferta de produtos, por exemplo, que são exibidos nos dispositivos móveis assim eles são conectados no wi-fi da agência.

A plataforma, que pode ser utilizada por outro segmento de mercado, atua em conformidade ao Marco Civil da Internet e possui funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, filtro de acesso e login social. Outras funcionalidades do portal de gestão de acesso à rede WiFi incluem filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos.

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