Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Prodest abre licitação para investir em equipamentos para data center

Prodest abre licitação para investir em equipamentos para data center

0
Publicidade

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) abriu licitação para a compra de equipamentos para o data center do Estado, central de dados governamentais que fica na sede da autarquia, em Vitória.

A iniciativa tem como um dos objetivos proporcionar ao Prodest melhores condições de obter servidores, switches e recursos para a expansão do armazenamento de dados do Data Center. Em virtude da necessidade de gerenciar com segurança um grande volume de informações, o Prodest registrou, nos últimos cinco anos, um crescimento de 143% no uso de servidores virtuais.

No primeiro semestre deste ano, foi registrada a chegada de 195 novos servidores virtuais, no Data Center do Estado. Nesse ambiente, estão dados de sistemas, portais, sites, aplicações web e aplicativos para dispositivos móveis que possibilitam ao cidadão obter informações e ser atendido digitalmente e presencialmente pelo Poder Executivo Estadual.

Na avaliação do presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, é importante que a autarquia esteja sempre preparada para adotar alternativas que contribuam para o aprimoramento dos serviços disponibilizados pelo Data Center do Estado aos órgãos estaduais.

Processo licitatório

A licitação é na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por lote. As propostas podem ser enviadas até 1 minuto antes da abertura dos orçamentos, que acontecerá às 10 horas do próximo dia 22 de junho, no site www.compras.es.gov.br.

O prazo de vigência da ata de registro de preços é de 12 meses, contados a partir do dia posterior à publicação do documento no Diário Oficial do Estado. Para mais informações sobre o processo licitatório, é necessário enviar e-mail para pregao@prodest.es.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile