Publicidade
Início Notícias Negócios Linx expande atuação no segmento de farmácias com aquisição da BIG Sistemas

Linx expande atuação no segmento de farmácias com aquisição da BIG Sistemas

0
Publicidade

A Linx, fabricante brasileira de software para o setor varejista, adquiriu a Big Sistemas, fornecedora de soluções de tecnologia e gestão para o setor de farmácias e drogarias. O investimento, segundo a empresa, visa reforçar seu portfólio de soluções para este segmento. O valor do negócio não foi revelado.

A Big Sistemas, cuja sede fica em Bebedouro, no interior de São Paulo, obteve faturamento de R$ 13,4 milhões nos últimos 12 meses. Ela fornece software para controle gerencial e financeiro de redes de farmácias e drogarias de pequeno e médio porte. Com a aquisição, a Linx cria uma vertical específica para atender ao segmento.

“A aquisição da Big Sistemas está alinhada à nossa estratégia de expansão nas principais verticais do varejo”, afirma Alberto Menache, diretor presidente da Linx. “Queremos consolidar nossa atuação no segmento de farmácias e drogarias, que vem crescendo em ritmo acelerado no mercado brasileiro”, completa o executivo.

Nos últimos três anos, a Linx adquiriu a Custom BS, Spress, Microvix, Compacta Tecnologia, ativos da Bitix, Direção, ativos da Seller, ativos da Opus Software, LZT e ativos da Ionics e Rezende. Em fevereiro do ano passado, ela abriu capital, com a entrada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile