Publicidade
Início Comunicações Mobile Entidade de defesa do consumidor cobra da Samsung esclarecimentos sobre Note 7

Entidade de defesa do consumidor cobra da Samsung esclarecimentos sobre Note 7

0
Publicidade

Após os problemas da Samsung com o recall e posterior encerramento da produção do Galaxy Note 7, as respostas dadas pela fabricante sul-coreana foram apenas via breves comunicados, o que desagradou a entidade internacional que congrega outros representantes de defesa do consumidor, a Consumers International (CI). Em comunicado, ela cobra da empresa “um plano claro de ação global” em relação ao aparelho, com transparência e um plano ambiental de gestão de resíduos. Segundo a associação de consumidores Proteste, que faz parte do CI, a entidade pede ainda que todos os proprietários de telefones afetados tenham o mesmo tratamento, incluindo reembolsos e chance de substituir os smartphones.

A CI quer que a Samsung responda também questões de segurança relacionadas ao Note 7, embora não especifique de quais pontos em particular está pedindo esclarecimentos. Mas a entidade cobra da fabricante explicações públicas do que aconteceu para levar à falha na bateria, que poderia provocar a explosão do smartphone. E quer saber quais práticas a Samsung está implantando para impedir que um novo episódio aconteça no futuro. “Atualmente, a comunicação com os clientes através dos mercados tem sido inconsistente, por exemplo, e o nível de detalhe dado aos consumidores em Hong Kong foi muito maior”, declara em comunicado a Proteste.

A Samsung Brasil disponibilizou telefones para atendimento para consumidores brasileiros que possam ter comprado o aparelho em outro país, trazendo mais informações a respeito do caso: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades). A companhia iria lançar o Galaxy Note 7 no País na primeira quinzena de setembro por R$ 4.299.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile