Publicidade
Início Notícias Negócios RIM transfere sede para os EUA para ficar próxima da concorrência

RIM transfere sede para os EUA para ficar próxima da concorrência

0
Publicidade

O CEO Julius Balsillie da Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciou nesta sexta-feira, 13, que vai transferir a sede da empresa do Canadá para San Francisco, nos Estados Unidos, onde também ficam o Google e a Apple, rivais no mercado de smartphones. Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, Balsillie disse acreditar que a mudança ajudará a empresa a obter maior margem de vendas e encostar em seus concorrentes.
O executivo avalia que no próximo ano 50% dos celulares vendidos nos EUA serão smartphones, e "até pouco tempo atrás era apenas 5% ou 6%". Balsillie acredita que estando mais próximo do maior mercado consumidor de seus produtos as chances de se recuperar no mercado são maiores.
De acordo com o Gartner, a RIM tinha, no primeiro trimestre, cerca de 20% de participação no mercado de smartphones, perdendo apenas para os aparelhos que operam o sistema operacional da Nokia, o Symbian. A consultoria, porém, avalia que a fatia de mercado da fabricante do BlackBerry caia para 12% em 2012.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile