Publicidade
Início Notícias Acionistas retiram processo coletivo contra a Nokia

Acionistas retiram processo coletivo contra a Nokia

0
Publicidade

O grupo de acionistas que havia movido uma ação coletiva contra a Nokia retirou o processo, de acordo com comunicado da companhia divulgado nesta quinta-feira, 13. Em maio passado, o grupo impetrou a ação contra a fabricante finlandesa no Tribunal Distrital de Nova York, nos Estados Unidos, sob a alegação de que foi "enganado". Segundo os investidores na companhia, embora ela tenha sustentado que a troca de sua plataforma de software pelo sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, em seus aparelhos, ajudaria a conter a queda nas vendas, isso não vem ocorrendo, já que ela continuou apresentando resultados financeiros fracos nos últimos trimestres.

De acordo com o blog de tecnolgoia TechCrunch, um mês antes do processo ser arquivado, a Nokia teve de emitir um alerta aos investidores para informar que os resultados de vendas haviam ficado abaixo do esperado. No comunicado emitido nesta quinta-feira, 13, a companhia diz que “após uma investigação mais aprofundada, os autores do processo concordaram em retirar a ação contra todos os réus, sem qualquer compensação a ser paga para qualquer autor ou seus assessores por qualquer réu. O processo foi arquivado pelo tribunal”.

A Nokia encerrou o terceiro trimestre com um prejuízo de 943 milhões de euros. A receita da fabricante na área de celulares caiu 19% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita do segmento de dispositivos inteligentes ficou em 976 milhões de euros, 58% inferior na mesma base de comparação. As áreas de dispositivos e serviços somaram receita de 3,78 bilhões de euros, um declínio de 33%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile