Publicidade
Início Notícias E-Commerce Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de...

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de pagamento de e-commerce na AL

0
Publicidade

Mercado Pago e Salesforce anunciaram uma integração na Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Brasil e México, que proporcionará aos consumidores acesso a soluções completas de pagamento, melhorando a experiência de compra e ajudando a aumentar a conversão de vendas. A partir de agora, a plataforma da empresa de software de relacionamento oferece aos seus parceiros todas as soluções de Meios de Pagamento, Gateway, Multi-Aquisição e Antifraude do Mercado Pago.

Por meio do Checkout Transparente e do Checkout Pro, os varejistas podem manter os compradores na mesma página – sem precisar direcioná-los para outro ambiente de pagamento – ou até mesmo replicar o sistema utilizado pelo Mercado Pago para cobrança pelo produto ou serviço oferecido. Para os clientes do Brasil, em ambas as situações, a integração nativa entre as instituições permite concluir a compra com diversas opções de métodos de pagamento, incluindo o Pix, que já está entregando um aumento de 25% no volume de vendas e um aumento de 57% no ticket médio de compras online. Eles também poderão oferecer pagamentos via Open Finance, no qual o Mercado Pago foi pioneiro em oferecer essa opção de pagamento aos consumidores no Brasil.

“O portfólio do Mercado Pago permite a integração com mais de 100 sistemas utilizados pelos fornecedores para atrair clientes, fidelizá-los e otimizar processos internos de gestão e logística de entrega”, explica Daniel Davanço, Head de Pagamentos do Mercado Pago.

A solução Mercado Pago oferecida em colaboração com a Salesforce Commerce Cloud também combina praticidade de uso, melhora o fluxo do processo e oferece uma experiência simples e segura para a realização de transações.

“Simplicidade e escalabilidade são fundamentais, pois clientes e gerentes de e-commerce buscam experiências cada vez mais exclusivas. Existem empresas no Brasil que viabilizaram mais de um milhão de lojas virtuais customizadas a partir da mesma adoção do Salesforce Commerce Cloud. A chegada do Mercado Pago ao Commerce Cloud é uma nova forma de oferecer segurança e flexibilidade aos consumidores finais, independentemente do número de compras”, comenta Eunice Hirata, vice-presidente regional de Commerce Cloud na Salesforce.

“A colaboração reúne duas empresas que têm grande sinergia na proposta de valor de entregar soluções aos clientes que melhoram a experiência de gestão do varejo para que possam se beneficiar de uma ampla adoção de novos meios de pagamento, como é o caso da Pix no Brasil”, comenta Davanço.

O Mercado Pago conta com portfólio de mais de 3,5 milhões de vendedores e, no primeiro semestre deste ano, registrou 181 transações por segundo e foi pioneiro no avanço da experiência de compra via inicializador de pagamento no e-commerce.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile