Publicidade

    CNova é a oitava empresa de e-commerce do mundo, segundo a consultoria Deloitte

    0
    Publicidade

    O 18º relatório anual Global Powers of Retailing, produzido pela consultoria Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL) em parceria com a STORES Media, que identificou as 259 maiores varejistas de todo o mundo com base em dados públicos das empresas e análises de mercado, indicou que a união das empresas de e-commerce do grupo Casino, que em junho de 2014 passou a se chamar Cnova, é a oitava maior do mundo.

    As sete anteriores da lista, pela ordem são Amazon, JD Inc (China), Wall Mart, Apple, Otto (Alemanha), Tesco (Inglaterra) e Liberty Interactive Corporation (EUA).

    Os dados analisados na pesquisa foram referentes ao ano fiscal de 2013, que terminou em junho de 2014. Neste ano, o relatório teve como foco principal a inovação.

    A Cnova, formada da união da Nova Pontocom e Cdiscount, abriu seu capital com ações na Nasdaq em 20 de novembro de 2014. No Brasil, a empresa opera os sites Extra.com.br, CasasBahia.com, Pontofrio.com, Cdiscount.com.br e Barateiro.com.br. O GMV (Gross Merchandising Value) da Cnova, que inclui mercadorias próprias, marketplace e outras receitas, cresceu 28,6% no 4º trimestre de 2014.

    SEM COMENTÁRIOS

    Deixe seu comentário

    Sair da versão mobile