Publicidade

    Facebook anuncia serviço de alerta para encontrar crianças desaparecidas

    0
    Publicidade

    Em parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos, o Facebook anuncia que as pessoas poderão enviar alertas “Amber” para a comunidade e assim ajudar a encontrar crianças desaparecidas através de notícias nos Feeds.

    Esses alertas, que incluem fotografias e outros detalhes sobre a criança desaparecida, podem ser compartilhados com os amigos e link diretamente para o post da criança desaparecida do Centro Nacional, que gerencia as informações atualizadas sobre o caso.

    Em 2014, uma menina de 11 anos de idade, foi recuperada com segurança depois que a dona de um motel reconheceu-a a partir de um post que um amigo havia compartilhado no Facebook. A mulher chamou a polícia e a criança foi encontrada ilesa.

    “Sabemos que as chances de se encontrar uma criança desaparecida aumentam quanto mais pessoas estão à procura, especialmente nas primeiras horas críticas. Nosso objetivo é ajudar a obter esses alertas mais rapidamente, a fim de que mais pessoas possam ajudar”, disse Emily Vacher, gerente de Segurança do Facebook.

    Como funciona

    Quando a polícia local ou estadual determinar que um caso seja elegível para um alerta Amber, ele é emitido pelo Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas e distribuído através do sistema de Facebook com todas as informações disponíveis, incluindo uma fotografia da criança desaparecida, uma placa de licença de carro, o nome e a descrição da criança e a suspeita de raptor. O alerta Amber foi assim denominado devido ao caso do sequestro da menina de 9 anos Amber Hagerman, em 13 de janeiro de 1966.

    “Com mais de 725 crianças recuperadas como esultado direto de alertas Amber desde que o programa foi lançado naquele ano, sabemos que o sistema funciona. Esperamos que o nosso novo mecanismo de entrega vá ajudar a aumentar esse número e reunir ainda mais famílias dispostas a ajudar”, explicou a gerente.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile