A Ingresse, plataforma de venda de ingressos que já levantou R$ 90 milhões de investimentos, realizou recentemente o processo de aquisição do Poppin, aplicativo do segmento de encontros com uma base de mais de 700 mil usuários. A operação teve formato de acquihire, com objetivo absorver a equipe e o conhecimento em experiência do usuário e desenvolvimento de produto, além de toda a tecnologia que despertou o interesse de importantes investidores no dating app. É a primeira aquisição dessa modalidade realizada por parte da Ingresse, que também coloca em seu time de forma pioneira uma companhia que não atua vendendo entradas para shows e festas.
Com lançamento em junho de 2016, o Poppin e um aplicativo de relacionamento focado em festas e eventos do mundo. Fundado pelos empreendedores Guilherme Ebisui e Filipe Santos, o dating app gerou mais de 3 milhões de combinações e levantou mais de R$ 3,5 milhões em rodadas de investimento, realizadas por fundos como Duxx Investimentos, ACE e Eclipseon. Além disso, a plataforma teve grande destaque no programa Shark Tank, em 2018, despertando interesse dos empreendedores João Appolinário e Camila Farani, que investiram juntos R$ 900 mil.
A junção entre as duas companhias foi um movimento estratégico, pois enquanto a Ingresse sempre atuou de forma incisiva no setor de venda de ingressos, oferecendo tecnologia e praticidade a produtores de eventos e compradores, o Poppin tinha como foco a geração de experiências e interações em um contexto parecido, já que atuava diretamente com festas e baladas. “É interessante notar que as duas empresas trilharam caminhos distintos dentro de um mesmo mercado. Desse modo, a fusão das áreas de atuação foi algo natural”, explica Guilherme Ebisui.