Publicidade

    Aplicativo do Monster separa vida profissional e pessoal no Facebook

    0
    Publicidade

    Profissionais que queiram manter separadas a vida pessoal e profissional no perfil do Facebook podem fazê-lo por meio da ferramenta BeKnown, disponível em 19 idiomas e acessível via dispositivos móveis com os sistemas operacionais Android e iOS.

    Lançada no ano passado pelo Monster, site de recrutamento online, o aplicativo, quando instalado na timeline do usuário, permite compartilhamento de informações acadêmicas e experiências profissionais com toda sua rede, aumentando o alcance e a visibilidade do seu perfil.

    Segundo o Monster, isso ocorre porque uso do programa gera uma espécie de “rastro profissional”, o que faz com que o perfil seja mais facilmente listado e tenha maior relevância quando os recrutadores usam de recursos de busca.

    As recomendações via BeKnown de colegas de trabalho, escolas, universidades que o usuário frequenta ou admira são feitas por meio de um botão “recomendação”, de forma similar ao botão “curtir”. Tanto pessoas físicas quanto empresas podem criar URLs customizadas do BeKnown, o que facilita o compartilhamento de informações e incrementa os resultados de buscas. O programa também oferece o recurso Open Invitation, para interação profissional.

    A expectativa do Monster é que os recursos do aplicativo auxiliem principalmente jovens entre 18 e 29 anos, recém-formados, no ensino médio ou em fase de conclusão do ensino superior, a criar networking profissional sem precisar comprometer sua vida particular.

    O Monster destaca que, atualmente, a maioria dos recrutadores usam redes sociais para analisar perfis de candidatos. Citando o relatório de mídias sociais Reppler, salienta que 300 dos recrutadores ouvidos afirmaram usar as redes sociais para esse fim, sendo que 76%, preferem o Facebook.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile