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Falhas em dispositivo Juniper afeta roteadores e switches Cisco

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A Cisco foi o primeiro fornecedor a publicar um aviso sobre a falha “mortal” do relógio Juniper. Segundo a fabricante, o problema afeta alguns dos seus produtos de grande volume, como os roteadores Série 4000, os switches Nexus 9000, dispositivos de segurança ASA e Chaves gerenciadas por nuvem Meraki. Os componentes do relógio são críticos para a sincronização de vários níveis de um determinado dispositivo.

A Cisco fez o seguinte comunicado: “Em algumas unidades, vimos o componente de sinal de clock se degradar ao longo do tempo. Embora os produtos Cisco com esse componente estejam funcionando normalmente, esperamos que as falhas aumentem ao longo dos anos, começando depois que a unidade estiver em operação por aproximadamente 18 meses. Uma vez que o componente falhou, o sistema deixará de funcionar, não inicializará e não será recuperável”.

No que parece ser uma captura de tela de um Boletim de Serviço Técnico da Juniper publicada no site Networked subReddit, da Reddit, esta semana, a Juniper agora está dizendo aos clientes uma história semelhante: “Embora acreditemos que os produtos Juniper com este componente estejam funcionando normalmente, a partir de 13 de fevereiro de 2017 algumas unidade podem apresentar sintomas como incapacidade de recuperação após pelo menos 18 meses de funcionamento. A recuperação no campo não é possível. O produto Juniper com o componente deste fornecedor foi colocado em serviço em janeiro de 2016. As duas empresas estão trabalhando para implementar uma remediação. Além disso, os depósitos de peças de reposição da Juniper serão reabastecidos e atualizados com produtos corrigidos.”

Os produtos incluídos no aviso da Juniper compreendem 13 switches, roteadores e outros produtos, inclusive os switches Ethernet MPC7E 10G, MPC7E (taxa múltipla), MX2K-MPC8E, EX 920 e o cartão de linha fotônica integrado PTX3000.

Por seu lado, a Juniper Networks afirmou em comunicado nesta terça-feira, 14, que “está ciente de uma questão relacionada a um componente fabricado por terceiro, que afeta um conjunto limitado de nossa linha de produtos. Atualmente, estamos trabalhando diretamente com todos os clientes impactados em uma solução rápida.

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