Publicidade
Início Notícias Negócios Gestão e BTG Pactual fazem acordo que beneficia 23 milhões de clientes

Gestão e BTG Pactual fazem acordo que beneficia 23 milhões de clientes

0
Publicidade

O BTG Pactual é o 13º banco a aderir ao acordo do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para simplificar o acesso ao GOV.BR. A partir desta quinta-feira (14), os cerca de 23 milhões de clientes do banco já podem utilizar os seus dados de login de internet banking para entrar na plataforma do governo federal e ter uma conta prata.

“Uma conta de nível prata garante o uso completo de todas as funcionalidades do GOV.BR, permitindo o acesso a mais de 4.200 serviços digitais”, afirma o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas. “Inclusive, os clientes do BTG Pactual já podem utilizar o seu login na conta Prata para verificar a sua declaração pré-preenchida do Imposto de renda. O prazo para envio da declaração começa amanhã”, complementou o secretário.

Atualmente, o GOV.BR é utilizado por mais de 152 milhões de brasileiros. Entre os serviços disponíveis na plataforma. Além do Imposto de Renda, estão a Assinatura GOV.BR, Prova de Vida, aberturas de empresas, Meu SUS Digital, ENEM, Fies, Carteira Digital de Trânsito, Sougov (exclusivo para servidores públicos federais), eSocial e documentos militares. Também é possível verificar a possibilidade de receber o abono salarial, emitir certidão de regularidade fiscal, atualizar CPF e até buscar emprego no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Além do BTG Pactual, também é possível ter uma conta prata com o login a partir das outras doze instituições financeiras já credenciadas: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi, Mercantil do Brasil e PicPay/Original. Também é possível ter uma conta Prata pela biometria facial com a CNH.

Caso o usuário queira ter o nível máximo de segurança, é preciso ter uma conta ouro. Nesse nível, é preciso fazer o reconhecimento facial com base nos dados da Justiça Eleitoral ou pelo QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou, ainda, a partir de um certificado digital compatível com a ICP-Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile