Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Startup brasileira de IA alcança 12 mil usuários com aposta em transcrição...

Startup brasileira de IA alcança 12 mil usuários com aposta em transcrição inteligente

0
Publicidade

A startup brasileira Celeste AI promete simplificar a conversão de conteúdos de áudios e vídeos em textos. Baseada em inteligência artificial (IA), a empresa informa ter, em seis meses de operação, cerca de 12 mil pessoas já se registraram na plataforma, somando mais de 3 mil horas de transcrição realizadas pela Inteligência Artificial.

O diferencial da Celeste, segundo a startup, é que a plataforma permite a conversão de áudio em texto com uma eficiência 90% superior em relação à transcrição manual, gerando economia de tempo e recursos para empresas e profissionais que necessitam extrair informações de dados de voz.

Para transcrever, a plataforma utiliza algoritmos machine learning (ML) que processa áudios em seis idiomas: português, inglês, espanhol, alemão, italiano e francês.

Outro destaque da tecnologia é a oferta de transcrição sob demanda, permitindo que os usuários paguem somente pelas horas que efetivamente necessitam a partir da compra de créditos.

Para clientes com demandas recorrentes, há a opção de selecionar entre os planos de assinatura flexíveis. Além disso, profissionais e empresas têm a possibilidade de solicitar orçamentos personalizados para atender a demandas específicas de transcrição.
De acordo com a cofundadora da startup, Ana Paula Pereira, a Celeste veio para atender uma grande necessidade do mercado, usando a tecnologia a seu favor.

“Transcrever é parte da rotina de profissionais em inúmeras áreas, mas essa é ainda uma tarefa lenta e custosa para as empresas. A Celeste nasceu para resolver estes desafios e fomentar o treinamento de IA’s no mercado brasileiro,” explica.

Além da transcrição automatizada, a startup está treinando o primeiro modelo comercial de análise de sentimento em Português para dados de voz. O projeto está em estágio inicial e é baseado em Long Short-Term Memory (LSTM), uma arquitetura de rede neural avançada usada em aprendizado profundo para entender melhor as nuances da linguagem humana.

A expectativa é que o modelo de IA possa classificar emoções por meio de análises acústicas do estresse vocal, proporcionando insights mais profundos e personalizados para aplicações em saúde mental, atendimento ao cliente, desenvolvimento de produto e monitoramento online.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile