Publicidade
Início Serviços Outsourcing CPM Braxis investe na formação de estudantes em Java

CPM Braxis investe na formação de estudantes em Java

0
Publicidade

Na próxima terça-feira, 15 de maio, a CPM Braxis inaugurará o ?Programa de Capacitação de Jovens Carentes em Programação de Software?, na Bahia. A iniciativa é da Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação (Brasscom), em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A CPM Braxis será responsável pela formação de 250 jovens carentes das principais capitais do País em programação de sistemas nas linguagens Java e Cobol. Desses, 55 formam a primeira turma em Salvador, que serão treinados no projeto piloto por um período de um ano. Os alunos foram recrutados por ONGs e submetidos a uma avaliação de perfil, aptidão e situação sócio-econômica.

Esta iniciativa é parte do ?Link Social?, o programa de responsabilidade social da CPM Braxis, que concretiza a missão da companhia de atuar no mundo de forma ecologicamente consciente e socialmente responsável, valorizando os talentos de seus funcionários.

Na aula inaugural da turma baiana, a CPM Braxis será representada por alguns de seus principais executivos que, além de apresentar a empresa e o setor de atuação, compartilharão com os jovens um pouco de sua experiência nesta área, oportunidades de trabalho e importância do programa para a companhia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile