Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Assessor Público utiliza GeneXus para desenvolver solução de gestão pública

Assessor Público utiliza GeneXus para desenvolver solução de gestão pública

0
Publicidade

A ferramenta GeneXus é utilizada desde 2006 pelo Grupo Assessor Público – empresa que oferece soluções nas áreas de tecnologia da informação aplicadas a gestão pública – para desenvolver, entre outras soluções, o ISSQN com emissão de Nota Fiscal Eletrônica. O ISS é um tributo exclusivo de municípios e o ISSQN Online organiza e amplia a arrecadação.

Barretos e Tambaú, em São Paulo, e Apucarana, no Paraná, são algumas das cidades que já fazem uso desta solução. Entre outros benefícios, o ISSQN Online simplifica e moderniza a gestão tributária, reduzindo a evasão fiscal, diminuindo a inadimplência e impedindo a sonegação. Segundo dados do Sistema de Informações do Tesouro Nacional (SISTN), de janeiro a abril de 2011, Barretos aumentou 81,5% sua arrecadação em comparação ao mesmo período de 2010. Tambaú aumentou 49% e Apucarana 23,7%.

“Nós usávamos Delphi e o Banco de Dados Firebird para plataforma Windows. Fizemos um projeto piloto com o GeneXus em 2005 e desde 2006 usamos a ferramenta, que foi escolhida pela independência tecnológica, flexibilidade de Banco de Dados e linguagem de programação, produtividade no desenvolvimento em plataforma Web, a facilidade em usar a ferramenta e na gestão do conhecimento”, explica a diretora de tecnologia do Assessor Público, Marcela Coutinho.

Segundo Marcela, desenvolver para a web em uma linguagem ‘pura’, sem GeneXus, seria muito lento e complicado. “Precisaríamos de uma equipe especialista em várias tecnologias. Com GeneXus, nosso foco está nos negócios e conseguimos trabalhar com a mesma equipe, que foi capacitada de forma rápida, nós não precisamos contratar perfis diferentes”, ressalta a diretora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile