Publicidade

    Facebook intensifica ação contra bullying com adesão de autoridades e celebridades

    0
    Publicidade

    A rede social Facebook anunciou a adesão de celebridades e do governo estadual de São Paulo à campanha de prevenção ao bullying que desenvolve em parceria com o Cartoon Network e outras empresas e organizações não governamentais.

    A iniciativa foi lançada em 29 de maio de 2012 na Cidade do México, e em setembro de 2011 nos Estados Unidos.

    De acordo com a rede social, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de educação, Herman Voorwald, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, anunciaram o compromisso de divulgar a campanha nas escolas públicas estaduais.

    “Nosso objetivo é, por meio desta grande iniciativa de conscientização e de novas ações de prevenção ao bullying, dar maior abrangência ao trabalho que já vem sendo realizado com essa mesma finalidade na rede estadual de ensino de São Paulo”, diz Voorwald.

    A campanha inclui divulgação do aplicativo social Chega de Bullying: Não Fique Calado. O programa tem o mesmo nome da iniciativa lançada pelo Cartoon Network no Brasil e na América Latina em 2011.

    A expectativa do Facebook é que a ação provoque reflexão sobre o tema e encoraje testemunhas e vítimas a compartilhar histórias com amigos e familiares, atrair outros para o movimento e criar no Facebook seus próprios grupos de prevenção ao bullying nas escolas.

    A ideia é possibilitar que alunos, educadores e pais assinem um compromisso com ações específicas capazes de ajudar a acabar com o problema. Interessados em assinar tal compromisso podem fazê-lo no site da campanha para o Brasil e nos websites Aprender Sem Medo e Visão Mundial.

    De acordo com a rede social, celebridades como Claudia Leitte, Marcelo Tas, Ganso e Selena Gomez estão entre os que já compartilham, por meio de vídeos, o que pode ser feito para evitar o bullying.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile