Publicidade
Início Notícias Profissional Sebrae seleciona startups para programa de inovação e sustentabilidade para a cadeia...

Sebrae seleciona startups para programa de inovação e sustentabilidade para a cadeia produtiva de grãos

0
Soybean Field Rows in summer
Publicidade

Em uma iniciativa inédita, startups e empreendedores de todo o país poderão participar do edital Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabiliade para a Cadeia de Grãos, dentro de uma parceria entre Sebrae,  Embrapa e ONU Meio Ambiente. O lançamento do edital, que selecionará ideias inovadoras e sustentáveis para o setor, ocorrerá nesta sexta-feira, 16, no estande do Sebrae na open area da Campus Party Brasília.

“A parceria é inovadora. Por um lado, estimula o empreendedorismo de startups voltado para o agronegócio; por outro, abre uma nova perspectiva de mercado em prol da sustentabilidade, com o desenvolvimento de soluções ecoinovadoras para a cadeia produtiva de grãos, tão importante para a economia nacional”, destaca a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

O edital vai selecionar 20 propostas, sendo dez de ideias de empreendedores e dez voltadas para startups em operação. As propostas devem estar alinhadas à solução de problemas ou oportunidades do setor, tais como: emissão de carbono, perdas e ineficiências, resíduos, energia, defensivos químicos, recursos hídricos, conservação do solo e soluções corporativas.

Como parte do processo de seleção, os projetos selecionados disputarão um desafio realizado durante o Camp de Ecoinovação Agrotech, no município de Londrina (PR). O primeiro colocado da categoria startup receberá passagens aéreas de voo internacional, matchmaking com investidores em potencial e mentorias com um ou mais especialistas da Embrapa, Sebrae e/ou ONU Meio Ambiente. A equipe vencedora da categoria de ideas participará da CASE (Conferência de Startups e Empreendedorismo), que será realizada em São Paulo, em outubro de 2017, além de contar com matchmaking e mentorias.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até dia 16 de julho, pelo Portal do Sebrae: www.sebrae.com.br/desafioagrotech.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile