Publicidade
Início Gestão Cloud Unisys firma parceria com Ascenty para ampliar serviços de data center

Unisys firma parceria com Ascenty para ampliar serviços de data center

0
Publicidade

A Unisys Brasil anuncia uma aliança estratégica com a Ascenty para expandir sua oferta de serviços e soluções de Data Center e cloud computing no Brasil. A migração de suas operações para o Data Center da Ascenty localizado em Campinas, São Paulo. permite à Unisys oferecer ao mercado uma infraestrutura com grau de maturidade Tier III, com alto desempenho, segurança e alta disponibilidade.

A aliança permite à Unisys não apenas expandir sua rede global de centros de TI híbrida, mas também oferecer novos serviços e soluções integradas de nuvem privada e híbrida ao mercado brasileiro, bem como de avançadas capacidades de governança e segurança cibernética. A Unisys terá total controle operacional e independência na infraestrutura dedicada e a expectativa é de que a transição de suas operações para o novo ambiente seja concluída até setembro de 2015.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Ascenty. Por meio dela alcançaremos patamares ainda mais elevados em termos de tecnologia e de ambientes híbridos computacionais, proporcionando excelência em segurança, governança, capacidade e performance”, explica Roberto Trinconi, vice-presidente de vendas da Unisys Brasil.

Localizado no polo tecnológico de Campinas, no interior de São Paulo, a unidade possui 5.000 m2 de área total e 2.300 m2 de piso elevado para TI. O Data Center conta com infraestrutura tecnológica, com ampla conectividade em fibra óptica e suporte dos principais provedores de telecomunicações. Sua infraestrutura permite ainda otimização de espaço físico e de recursos operacionais, concentrando dados e aplicações dentro de uma estrutura de alta eficiência que, aliada à tecnologia de cloud computing, aumenta ainda mais a capacidade operacional e reduz o consumo de energia.

O DC conta com potência total de 6,2 MVA e capacidade de energia disponível de 3,7 MVA para TI. Todo o sistema de energia, climatização e redes são redundantes. Em caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica da concessionária, por exemplo, entra em ação uma robusta estrutura de geradores, que garante o funcionamento ininterrupto da operação.

“A parceria com a Unisys é muito importante para nós, pois representa o reconhecimento da alta qualidade da nossa infraestrutura por uma empresa de peso no mercado de TI”, afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty. “Desde que iniciamos a operação, temos feito investimentos pesados em nossos data centers, com o objetivo de garantir aos nossos clientes uma infraestrutura robusta, capaz de proporcionar alto desempenho, segurança e confiabilidade”, acrescenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile