Publicidade

    Marca Dove tem a melhor fanpage do Brasil, segundo ranking da Millward Brown

    0
    Publicidade

    A marca Dove foi a vencedora da premiação TOP Fanpages do Brasil, que avaliou mais de 40 fanpages, entrevistando cerca de 6 mil fãs para chegar às dez melhores fanpages do país.

    Em segundo lugar no ranking das dez melhores está a Comfort, seguida da Hellmann´s, Dermacyd, Knorr, Outback, Omo, Johnsons Baby, Gillette, e Downy.

    Segundo a agência Millward Brown, responsável pela premiação, a Dove obteve a maior pontuação na soma de todos os elementos necessários para o sucesso de uma página.

    “O que observamos no estudo é que as páginas com maior número de fãs não necessariamente são as que geram maior engajamento com o consumidor ou agregam valor à marca”, diz Valkiria Garré, CEO da Millward Brown. “Nas fanpages ‘tamanho não é documento’, e para trazer resultados é necessário gerar interesse”, acrescenta ele.

    A pesquisa entrevistou os usuários que frequentam as fanpages das marcas, verificando a opinião geral sobre a página, grau de atenção ao conteúdo, interesse em revisitar a página e a intenção de recomendá-la aos amigos. 

    Confira os aspectos apontados pelo estudo como os mais importantes para se ter uma fanpage de sucesso:

    > Variedade com regularidade de posts, novas informações e noticias confiáveis sobre a marca; oferta de concursos e brindes; entrega de conteúdo interessante como promoção e oferta, pois o brasileiro gosta de ganhar algo em troca de ser fã da marca;

    -> Diversão: o brasileiro valoriza os posts com vídeos e imagens mais que a média mundial;

    -> Senso de comunidade: um dos elementos mais importantes,  fundamental para o sucesso de Dove. “Tornar o fã parte do círculo intimo da marca é o diferencial para conseguir esse engajamento”, explica Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento à clientes da Millward Brown;

    -> Inovação;

    -> Interação: premie os fãs e encoraje a interação;

    -> Informação útil: apresente sempre conteúdos relevantes e úteis.

     

     

    SEM COMENTÁRIOS

    Deixe seu comentário Cancelar resposta

    Sair da versão mobile