Publicidade

    Marca Dove tem a melhor fanpage do Brasil, segundo ranking da Millward Brown

    0
    Publicidade

    A marca Dove foi a vencedora da premiação TOP Fanpages do Brasil, que avaliou mais de 40 fanpages, entrevistando cerca de 6 mil fãs para chegar às dez melhores fanpages do país.

    Em segundo lugar no ranking das dez melhores está a Comfort, seguida da Hellmann´s, Dermacyd, Knorr, Outback, Omo, Johnsons Baby, Gillette, e Downy.

    Segundo a agência Millward Brown, responsável pela premiação, a Dove obteve a maior pontuação na soma de todos os elementos necessários para o sucesso de uma página.

    “O que observamos no estudo é que as páginas com maior número de fãs não necessariamente são as que geram maior engajamento com o consumidor ou agregam valor à marca”, diz Valkiria Garré, CEO da Millward Brown. “Nas fanpages ‘tamanho não é documento’, e para trazer resultados é necessário gerar interesse”, acrescenta ele.

    A pesquisa entrevistou os usuários que frequentam as fanpages das marcas, verificando a opinião geral sobre a página, grau de atenção ao conteúdo, interesse em revisitar a página e a intenção de recomendá-la aos amigos. 

    Confira os aspectos apontados pelo estudo como os mais importantes para se ter uma fanpage de sucesso:

    > Variedade com regularidade de posts, novas informações e noticias confiáveis sobre a marca; oferta de concursos e brindes; entrega de conteúdo interessante como promoção e oferta, pois o brasileiro gosta de ganhar algo em troca de ser fã da marca;

    -> Diversão: o brasileiro valoriza os posts com vídeos e imagens mais que a média mundial;

    -> Senso de comunidade: um dos elementos mais importantes,  fundamental para o sucesso de Dove. “Tornar o fã parte do círculo intimo da marca é o diferencial para conseguir esse engajamento”, explica Silvia Quintanilha, vice-presidente de atendimento à clientes da Millward Brown;

    -> Inovação;

    -> Interação: premie os fãs e encoraje a interação;

    -> Informação útil: apresente sempre conteúdos relevantes e úteis.

     

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile