Publicidade
Início Notícias Negócios Intel entra na disputa por mercado de aplicativos

Intel entra na disputa por mercado de aplicativos

0
Publicidade

De olho no potencial do mercado mundial de aplicativos, a Intel lançou nesta terça-feira, 14, uma loja virtual própria, voltada para netbooks. Batizada de Intel AppUp Center, ela oferece tanto aplicativos pagos quanto gratuitos. Entre as ferramentas disponíveis estão as de entretenimento, relacionamento social, jogos e de produtividade, de fornecedores como Adobe, National Geographic, Barnes & Noble, Big Fish Games e Konami.
Uma das estratégias da companhia para impulsionar o número de downloads de aplicativos pagos será a possibilidade de o usuário testar os programas gratuitamente, em um prazo de 24 horas.
Para garantir espaço também nas redes de varejo com sua loja de aplicativos, a Intel fechou acordos com a Best Buy, nos Estados Unidos, Dixons, na Inglaterra, e Croma, na Índia, para dar acesso a todos os varejistas aos aplicativos do Intel AppUp Center pré-instalados nos netbooks, segundo afirmou Renée James, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de software e serviços da companhia.
O executivo revelou ainda que a Asus tem planos de desenvolver uma versão pópria da Intel AppUp Center para netbooks, que seria batizada de Asus App Store.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile