De olho no potencial do mercado mundial de aplicativos, a Intel lançou nesta terça-feira, 14, uma loja virtual própria, voltada para netbooks. Batizada de Intel AppUp Center, ela oferece tanto aplicativos pagos quanto gratuitos. Entre as ferramentas disponíveis estão as de entretenimento, relacionamento social, jogos e de produtividade, de fornecedores como Adobe, National Geographic, Barnes & Noble, Big Fish Games e Konami.
Uma das estratégias da companhia para impulsionar o número de downloads de aplicativos pagos será a possibilidade de o usuário testar os programas gratuitamente, em um prazo de 24 horas.
Para garantir espaço também nas redes de varejo com sua loja de aplicativos, a Intel fechou acordos com a Best Buy, nos Estados Unidos, Dixons, na Inglaterra, e Croma, na Índia, para dar acesso a todos os varejistas aos aplicativos do Intel AppUp Center pré-instalados nos netbooks, segundo afirmou Renée James, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de software e serviços da companhia.
O executivo revelou ainda que a Asus tem planos de desenvolver uma versão pópria da Intel AppUp Center para netbooks, que seria batizada de Asus App Store.
Publicidade