Publicidade
Início Notícias Negócios Avaya vê mercado brasileiro cada vez mais importante

Avaya vê mercado brasileiro cada vez mais importante

0
Publicidade

O Brasil, que atualmente está entre os dez mercados mercado mais representativos para a Avaya, tende a dar um importante salto neste ano fiscal, encerrado em 30 de setembro, e subir, pelo menos, 2 posições, entre os países mais importantes para as receitas globais da empresa.

“O Brasil está apresentando um desempenho fantástico de crescimento, é um dos principais focos de investimentos da Avaya no mundo e está galgando posições fortemente em relação a sua participação nos resultados mundiais da empresa”, afirmou Cleber Morais, presidente da Avaya para o Brasil. O executivo frisou que dentro do Bric (Brasil, Russia, Índia e China) o Brasil é o que mais apresenta evolução, mostrando-se como uma das maiores operações da empresa.

Como um dos motores de crescimento no Brasil para o próximo ano, Morais apontou dois segmentos em especial: as soluções para contact center e a área de comunicação unificada. Segundo ele, o call center deixou de ser uma central de atendimento e passou a ser uma central de negócios, por isso a empresa espera grande demanda destes tipos de soluções. Já no mercado de comunicação unificada, a Avaya aposta em um potencial enorme para atuar em empresas de médio e grande porte.

“Esses dois setores devem ser os impulsionadores dos nossos resultados no ano que vem. Esperamos que para 2009, no mínimo, se repita o resultado de 2008, com crescimento de dois dígitos”, comentou Morais.

O executivo analisou também como importante para os resultados, a sua atuação no mercado de pequenas e médias empresas, denominado middle market, com o qual a Avaya teve “um crescimento muito forte no último ano”. Dessa forma, atualmente, este segmento já passa a ter “uma representatividade significativa dentro das receitas da empresa no Brasil”.

Para aumentar os seus resultados com o mercado de pequenas e médias empresas, a Avaya aposta em capacitação profissional. Contando com cerca de 64 parceiros, ela está treinando 150 técnicos para aumentar a capacidade de atendimento dos seus canais.

“Treinamento é uma plataforma para elevar as vendas em 2009. Os nossos canais estão sendo treinados para atender a grande demanda do middle market”, atestou Morais.

Em relação à crise financeira mundial, o executivo apontou que esta ainda não está impactando negativamente os negócios e que, em alguns casos, a Avaya está repassando aos seus clientes valores de dólar inferiores ao do mercado, para facilitar a concretização dos negócios. “Até o momento ainda não tivemos nenhuma desistência dos contratos que estamos negociando. A crise terá um impacto muito pequeno neste ano”, analisou.

No entanto, o executivo acredita que para 2009 as coisas ainda estão obscuras e que a flutuação do dólar será o principal fator do sucesso ou não. Segundo Morais, se o dólar se mantiver entre R$ 1,90 a R$ 2,00, ele acredita que não terá grandes impactos, caso contrário, os negócios podem vir a diminuir.

“O que impacta mais fortemente o processo de decisão do cliente em relação aos contratos é a flutuação do dólar. Hoje, por exemplo, o dólar recuou e estamos com certa estabilização, o que é bom para os negócios. Para 2009, vai depender do cenário global, que ainda não está claro”, observou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile