Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Dali Wireless abre escritório para atuar no mercado de redes sem fio

Dali Wireless abre escritório para atuar no mercado de redes sem fio

0
Publicidade

A Dali Wireless, com sede em Menlo Park, na Califórnia, anuncia a abertura de um escritório em São Paulo para atuar no mercado de redes, com a oferta do RF Router totalmente digital e do Sistema de Alta Densidade (High Density System – HDS). Ela está em busca de distribuidores ao mesmo tempo em que investe na montagem de uma equipe de atendimento, implantação e suporte técnico.

Segundo Larry Cooke, country manager da operação brasileira, os planos são ambiciosos, inclusive com planos de fabricar no Brasil a partir do segundo trimestre do próximo ano, pois apesar de competitivo, considera que o país tem um grande potencial de mercado. No entanto não revela valor de investimento e de receitas da empresa.

A plataforma HDS é uma solução capaz de destinar, dinâmica e simultaneamente, a cobertura sem fio. A solução é indicada para várias situações que exigem a alocação dinâmica de capacidade, abrangência inteligente e virtualização RAN. Também pode servir como um completo sistema digital de antenas distribuídas (DAS).

Já o RF Router, independentemente da rede física de transporte subjacente, é a rede lógica formada que permite que os sinais RF trafeguem de qualquer origem para qualquer destino – uma rede multiponto-multiponto. Isso permite a alocação dinâmica de capacidade “entre quaisquer pontos” – a capacidade de garantir cobertura e capacidade onde e quando forem necessárias. Essa característica é crítica, pois o tráfego de dados pode variar com o tempo e a localização, e também elimina a necessidade de assegurar a capacidade de pico para todos os pontos de destino. Com esse recurso, operadores e empresas podem reduzir o custo operacional, além de aumentar a utilização de recursos valiosos na estação-base e do espectro por meio de virtualização RAN.

“O HDS é especialmente diferente tanto dos sistemas analógicos convencionais quanto dos digitais. O HDS foi desenvolvido com base em uma década de experiência em processamento de sinal digital patenteado, amplificadores de potência de RF proprietários e tecnologias avançadas de rede, em vez de desenvolvimento incremental sobre os atuais conceitos DAS”, afirma o executivo.

Os produtos, devido essas características, têm aplicações em todos os tipos de ambientes in door, incluindo estádios, arenas, campi, aeroportos, túneis e áreas de segurança pública.

Fundada em 2006, com escritórios de vendas na Europa e Hong Kong, com cerca de 60 funcionários diretos em todo o mundo, a Dali Wireless tem matriz na Califórnia (Estados Unidos) e centro de pesquisa e desenvolvimento localizado em Vancouver, no Canadá. Os principais segmentos de atuação são de hotelaria, transportes, mineração, hospitalar, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile