Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Com aporte de US$ 200 milhões do SoftBank, Swile se torna unicórnio...

Com aporte de US$ 200 milhões do SoftBank, Swile se torna unicórnio e aterrissa no Brasil

0
Publicidade

Após anunciar a aquisição da HRTech brasileira Vee Benefícios, a WorkTech francesa Swile passa a operar no Brasil com sua marca global. A companhia líder de mercado de benefícios inovadores na França se apresenta no país com o novo status de unicórnio, após captação recorde de US$200 milhões, com aporte principal do SoftBank Latin America Fund, e o ambicioso projeto de revolucionar a experiência da vida no trabalho.

Da esquerda para a direita, Loïc Soubeyrand, Eduardo Haidar, Raphael Machioni e Marcelo Ramos, sócios da Swile

Esta é a quarta rodada de captação de recursos da Swile, após outras três muito bem-sucedidas, com aportes de US$13 milhões (2018), US$34 milhões (2019) e US$78 milhões (2020), respectivamente. Mais do que levantar novos recursos, o objetivo da Swile com a chamada série D era fazer parceria com um investidor atuante nos mercados brasileiro e da América Latina, a fim de conquistar uma posição-chave na região.

“Com este novo aporte de US$200 milhões adquirimos recursos adicionais e um parceiro de primeira linha para continuar a romper modelos pré-estabelecidos e nos aproximar da nossa missão: gerar mais realização e felicidade no trabalho”, afirma Loïc Soubeyrand, CEO e fundador da Swile.

“A visão de longo prazo e a missão da Swile de otimizar a experiência das pessoas no trabalho estão bem alinhadas com o nosso olhar sobre a transformação digital na América Latina. Estamos impressionados com o rápido crescimento da empresa e seu produto inovador. A Swile já demonstrou seu sucesso na França e acreditamos que tem tudo para replicá-lo no Brasil e em outros países da América Latina”, afirma Michel Combes, presidente do Softbank Group International (SBGI).

Para Marcelo Ramos, General Manager da Swile Brasil, a chegada da companhia reforça a importância do mercado brasileiro para o setor. “O mercado de benefícios corporativos no Brasil movimenta R$150 bilhões anualmente. O que acontece aqui pode inspirar uma transformação em nível global para esta indústria A Swile está na vanguarda com um produto que chega para aprimorar a jornada do colaborador de ponta a ponta, além de levar essa solução a um número maior de brasileiros”, completa.

A Swile tem um cartão black de benefícios, com bandeira Mastercard, que é aceito em todo o território nacional e permite agregar oito diferentes categorias de benefícios. Entre elas estão vales refeição, alimentação e mobilidade, bem como auxílios home office, cultura, educação e saúde. O smartcard é conectado ao Swile App, que permite ao colaborador fazer o controle dos benefícios de forma rápida e fácil. Além disso, a tecnologia Swile reúne parceiros como academias, plataformas de descontos e experiências em um único lugar, facilitando a gestão do RH e posicionando a empresa à frente dos demais competidores do mercado.

Com o novo investimento, o objetivo da Swile é dobrar o número de usuários, batendo a marca de 1 milhão até 2022. Para suportar esse crescimento, a expectativa é mais que dobrar o quadro de funcionários no Brasil com os melhores talentos, ultrapassando 400 colaboradores no país até o final do ano que vem.

Satisfação para RHs e colaboradores

Fundada em 2018, a Swile conquistou a liderança no mercado de benefícios inovadores na França, por meio do Swile App e do Swile Card, criados para substituir ferramentas fragmentadas que oferecem uma experiência complicada e antiquada. Por meio do aplicativo, é possível oferecer benefícios diversos; ferramentas de engajamento, como premiações e comemorações; pesquisas de satisfação e feedbacks, enquanto o cartão permite a utilização em uma ampla rede de aceitação em todo o país. Todas as funcionalidades serão apresentadas em breve no mercado brasileiro.

Graças à sua expertise e inovação, a Swile conquistou 500.000 usuários e 15.000 clientes corporativos, entre eles Carrefour, Le Monde, PSG, Airbnb, Spotify, Red Bull, TikTok, Whirlpool, Amaro, Bayer, Grupo IPG e Fiat. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile