Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial CESAR e DeepDive lançam ferramenta que orienta compras usando IA generativa

CESAR e DeepDive lançam ferramenta que orienta compras usando IA generativa

0
Publicidade

O CESAR, centro de inovação que forma profissionais e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais, em parceria com a consultoria DeepDive e o Shopping Recife lançam o Smart Shopping, um projeto inovador que vai usar IA generativa para entender as necessidades únicas de cada cliente.

A proposta é que os clientes tenham atendimentos personalizados usando apenas um simples comando de voz ou mensagens de texto, não sendo necessário baixar nenhum aplicativo.

A primeira fase do projeto começou esta semana e tem duração prevista de um mês, realizando testes e pesquisas com um grupo de clientes selecionados no Shopping Recife. A ideia é que em seis meses, a IA já seja capaz de fornecer os serviços personalizados, incluindo sugestões de diversão, serviços e produtos e links diretos para compras, compreendendo comandos de áudio e mensagens de texto. Esta tecnologia inteligente também coletará dados e criará um histórico de consumo, permitindo uma experiência de compra verdadeiramente personalizada.

Além de aprimorar a experiência do cliente no local, o Smart Shopping também oferecerá assistência virtual com chatbots inteligentes e outras interfaces, garantindo comodidade e acessibilidade. Os recursos incluirão ainda a reserva de cadeiras de rodas, ingressos de cinema e até mesmo a localização de objetos perdidos.

Segundo a Abrasce, Associação Brasileira de Shopping Centers, os shoppings brasileiros recebem até 443 milhões de visitas por mês. Com essa alta demanda, o Smart Shopping destaca-se por se adaptar a uma variedade de canais de comunicação.

O objetivo é proporcionar um atendimento prático e eficiente, eliminando a necessidade de baixar múltiplos aplicativos para cada shopping visitado. Este projeto fortalecerá o relacionamento entre consumidores e lojistas, tornando a experiência de compras cada vez mais personalizada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile