Publicidade
Início Notícias UE sinaliza que deve aprovar compra da Sun pela Oracle

UE sinaliza que deve aprovar compra da Sun pela Oracle

0
Publicidade

Ao que tudo indica a Oracle conseguiu convencer a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, que a compra da Sun Microsystems não reduzirá excessivamente a concorrência no mercado de banco de dados. O órgão ouviu os argumentos da fabricante de software, na quinta e sexta-feira, 10 e 11, e disse que a apresentação da companhia foi positiva, num claro sinal de deve aprovar o negócio, avaliado de US$ 7,4 bilhões.
O principal receio da Comissão Européia referia-se à aquisição do banco de dados MySQL pela Oracle e ao possível dano que a transação poderia trazer à concorrência no setor e também aos cientes. O órgão já havia demonstrado que iria se opor ao negócio entre as duas empresas.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 14, a Comissão Europeia confirmou que participou de negociações "construtivas" com a Oracle em relação à manutenção do MySQL, com um foco concorrencial importante no mercado de banco de dados mesmo após a compra da Sun.
Segundo o órgão, a Oracle apresentou uma série de compromissos que terá com clientes, desenvolvedores e usuários do MySQL, que é um novo elemento importante a ser considerado no processo de análise do negócio.
Como destaque, o braço executivo da União Europeia citou o compromisso da Oracle em estender por um período adicional de cinco ano os atuais termos e condições das licenças comerciais dos contratos existentes com fornecedoresde storage.
A temida comissária europeia para a concorrência, Neelie Kroes, confirma, por meio do comunicado, que está otimista de que o caso terá um desfecho satisfatório, mas quer garantir que a operação não terá um impacto negativo sobre a concorrência efetiva no mercado europeu de banco de dados.
A data limite para que se pronuncie sobre sua decisão a respeito do negócio é 27 de janeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile