Publicidade
Início ESG RaiaDrogasil fecha novas parcerias nas áreas de inovação e ESG

RaiaDrogasil fecha novas parcerias nas áreas de inovação e ESG

0
Diverse People Working and Startup Business Concept
Publicidade

Uma parceria entre a RD-RaiaDrogasil e a aceleradora de impacto Quintessa vai ajudar o maior grupo de varejo farmacêutico do Brasil a encontrar novas soluções para questões socioambientais que são hoje um desafio para grandes empresas. A iniciativa faz parte de uma atuação crescente da RD em uma área que integra inovação, sustentabilidade e novos negócios.

Com um trabalho reconhecido como aceleradora de negócios de impacto, o Quintessa selecionou startups para apoiar a RaiaDrogasil a alcançar metas previstas até 2030 na área de ESG. Essas metas são compromissos que a empresa assumiu internamente e que visam contribuir para a saúde, bem-estar da população e para um futuro mais sustentável.

O processo de seleção começou com 78 startups inscritas. Destas, 31 foram avaliadas de forma mais aprofundada por meio de entrevistas, e 10 chegaram à fase de apresentações. Ao final dessas fases, 4 foram escolhidas para implementar pilotos de soluções dentro das operações da rede, com apoio financeiro da RaiaDrogasil.

Depois de dois meses de planejamento dos pilotos, o trabalho das startups selecionadas começa a ser colocado em prática neste mês de dezembro. A intenção é adotar em larga escala as soluções que tiverem resultado comprovado. “Para essa primeira edição, selecionamos três desafios que são prioridade dentro do nosso compromisso de, até 2030, nos tornarmos a empresa que mais contribui para um país mais saudável: descarbonização, embalagens ecoeficientes e sustentabilidade na fidelização de clientes”, diz Bruna da Silva Lima, gerente de Negócios de Impacto da RaiaDrogasil.

Conheça as startups parceiras da RaiaDrogasil 

Eco Suporte – atua em gestão de emissões de carbono. Prestará consultoria focada em práticas para aumentar a eficiência dos sistemas de ar-condicionado e reduzir as emissões de carbono geradas por esses equipamentos.

Hitech Eletric – produz e vende carros elétricos. A Hitech disponibilizará o veículo elétrico e.coDelivery para realizar entregas do centro de distribuição do bairro Cidade Jardim em São Paulo, substituindo um veículo movido à combustão (FIAT Fiorino/Motos).

Ecoloop – fabricante de máquinas de coletas de resíduos que usam inteligência artificial. Vai contribuir para ampliar o programa já existente nas farmácias RD de coleta e reciclagem de resíduos, conectando esse processo com benefícios e recompensas aos clientes por práticas mais sustentáveis

iWrc – desenvolve soluções de gestão de resíduos e economia circular. Vai fechar o ciclo da cadeia de reciclagem pós-consumo, incluindo cooperativas parceiras treinadas para transportar e separar o material coletado pelas máquinas Ecoloop para os próximos elos da cadeia. Depois de reciclados, os resíduos serão encaminhados a fornecedores que produzirão embalagens para uma linha de cosméticos do grupo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile