Publicidade
Início Notícias Negócios Furukawa alcança 64% de participação no mercado de cabeamento estruturado no Brasil

Furukawa alcança 64% de participação no mercado de cabeamento estruturado no Brasil

0
Publicidade

A Furukawa Electric LatAm S.A consolida sua liderança no mercado brasileiro de cabeamento estruturado. A empresa alcançou uma participação de mercado (market share) de 64%, segundo dados do Anuário Prensario 2023, publicado neste início de ano, um aumento de 5 pontos percentuais em relação à pesquisa de mercado feita em 2022. A conquista ocorre apesar dos desafios impostos pelo período pós-pandemia, no qual os investimentos em infraestrutura de rede e data centers vem recuando em relação ao período anterior.

De acordo com a publicação, o faturamento do setor de cabeamento estruturado na América Latina, em 2023, ficou em USD 516,8 milhões, um recuo de 5,7% em relação ao ano anterior. Na região como um todo, a Furukawa mantém a liderança na América Latina com uma participação de 29,5%, resultado que representa seu protagonismo nos demais países sul-americano onde está presente, como Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai.

A pesquisa apresentada no Anuário Prensario ressalta a capacidade da Furukawa em atender as crescentes demandas do mercado, destacando-se não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pela inovação e compromisso com a excelência.

“O crescimento da participação de mercado da Furukawa em um cenário de acomodação do setor de cabeamento estruturado é um reconhecimento importante dos integradores e distribuidores da cadeia de negócios do setor sobre a qualidade dos produtos e soluções da companhia”, afirma Roberto Kihara, Gerente Geral para Soluções Enterprise, América Latina.

Presença nos demais países 

Na Argentina, a Furukawa alcançou pela primeira vez a liderança com 42,51% de market share, sendo responsável por conquista de serviços relevantes como o da Zona de Livre Comércio Evolution, além de atender empresas estatais, como bancos e aeroportos (fibra óptica), bem como empresas do setor industrial do País.

No Paraguai, onde obteve 35,5% de participação de mercado, a Furukawa ganhou destaque ao vencer a concorrência para atender aos bancos públicos, universidades e empresas aduaneiras do país, com a solução Laserway.

Na Bolívia, onde também ocupa a liderança de market share com 34,3% do mercado do país, a Furukawa fornece serviços o setor público alfandegário, universidades e hospitais, com fibra óptica e soluções Enterprise integradas. A empresa está à frente no Uruguai, com 23,08% do mercado, atendendo os setores de hospitais, estádios de futebol, engenharia e estatais.

“Este marco histórico dos 64% de market share no Brasil e a liderança nos principais países da América Latina, consolida a Furukawa como um catalisador essencial para o avanço das infraestruturas de comunicação da região, atendendo de forma ampla aos integradores e distribuidores e reforçando seu compromisso em fornecer soluções robustas e inovadoras para atender às necessidades do mercado que está em constante evolução”, finaliza Roberto Kihara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile