Publicidade
Início Serviços Outsourcing Prazo conta mais do que preço na contratação de serviços de manutenção...

Prazo conta mais do que preço na contratação de serviços de manutenção de computadores

0
Publicidade

Para a maioria das empresas, o prazo na prestação de serviços é mais importante do que os preços cobrados para a manutenção técnica de computadores. É o que revela a pesquisa realizada pela Sociedade Núcleo de Apoio à Produção e Exportação de Software no Rio de Janeiro (Riosoft), em janeiro de 2010. O levantamento contou com 700 entrevistados, entre pessoas físicas e jurídicas do município carioca que usaram o serviço de assistência técnica de computadores entre 2008 e 2009.
O prazo de atendimento ao chamado (21%), de execução do serviço (25%) e recomendação de terceiros (17%) influenciam diretamente a escolha da empresa. Este último critério é o mais utilizado pelas pessoas físicas, 87%, seguido do preço com 85%. “O que o cliente espera é a junção dessas características a um contrato que ofereça serviços realmente vantajosos para justificar o pagamento mensal de manutenção e reparo de computadores”, afirma Benito Paret, diretor executivo da Sociedade.
Dentre as empresas entrevistadas, 44% apresentaram interesse em manter este tipo de contrato mensal. As empresas de médio porte demonstraram interesse menor, o que talvez seja justificado pelo fato de 57% possuírem seus próprios departamentos de manutenção.
Já entre as pessoas físicas apenas 38% revelaram algum interesse, já que 47% delas recorreram a amigos para solucionarem seus problemas, pagando valores baixos ou até nada pelos serviços. Segundo o levantamento, a assistência técnica custa em média R$145,21 para as empresas. Para as pessoas físicas 43% não pagaram e 42% pagaram entre R$ 20,00 e R$100,00.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile