Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Produção da indústria eletroeletrônica recua 6,6% em janeiro

Produção da indústria eletroeletrônica recua 6,6% em janeiro

0
Publicidade

SA produção do setor eletroeletrônico apontou queda de 6,6% em janeiro de 2019 na comparação com o mesmo mês de 2018. O desempenho sofreu mais influência da retração de 10,2% da área eletrônica, uma vez que a redução da área elétrica foi mais amena, atingindo 2,9%.  É o que mostram os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

No acumulado dos últimos 12 meses, a produção da indústria eletroeletrônica recuou 0,6%. Essa foi a primeira vez, desde maio de 2017, que a taxa acumulada nesse período apontou desempenho negativo.

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, afirma que os números são decepcionantes e acendem um sinal de alerta. “O resultado demonstra o quanto é fundamental a rápida adoção de medidas de promoção da produtividade, de caráter infraconstitucional, além das reformas da Previdência e Tributária, para que possamos sair desse ciclo de baixo ou nenhum crescimento em que nos encontramos há tanto tempo”.

Em relação ao mês anterior, com ajuste sazonal, a produção do setor cresceu 1,6%, puxado pela expansão da indústria eletrônica (3,7%), uma vez que a indústria elétrica recuou 0,1%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile