Publicidade
Início Gestão Cloud Fórmula E fecha nova etapa na parceria com o Google Cloud

Fórmula E fecha nova etapa na parceria com o Google Cloud

0
Publicidade

Antes da corrida deste sábado, 16, no icônico Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a Fórmula E anunciou hoje uma nova parceria tecnológica plurianual com o Google Cloud. A parceria aproveitará as tecnologias do Google Cloud para ajudar a impulsionar o desempenho dentro e fora da pista no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

A colaboração envolverá a Fórmula E aproveitando as tecnologias do Google Cloud, que vão desde infraestrutura de nuvem escalável, dados e análises, até ferramentas de inteligência artificial generativa (gen AI) no Programa de Desenvolvimento de Carros de Corrida GENBETA para acelerar o crescimento do primeiro esporte automobilístico totalmente elétrico do mundo.

A Fórmula E e o Google Cloud desenvolverão um relacionamento que começou no verão passado com o piloto da NEOM McLaren Formula E Team, Jake Hughes, estabelecendo um novo recorde mundial de velocidade em solo indoor do Guinness de 218,7 km/h. O recorde foi sustentado por um ‘DriverBot’ de IA de geração desenvolvido pelo Google Cloud para GENBETA, o programa de desenvolvimento de carros de corrida da Fórmula E. O ‘DriverBot’ aproveitou dados em tempo real do carro, juntamente com dados históricos da corrida, para ajudar Hughes e seus engenheiros a quebrar o recorde mundial de velocidade solo indoor existente em mais de 50 km/h.

No âmbito da parceria tecnológica plurianual anunciada hoje, a Fórmula E e o Google Cloud explorarão três principais áreas:

1. Novas tecnologias no desenvolvimento esportivo: aproveitamento da análise avançada de dados e da IA generativa por meio das ferramentas de streaming e processamento de dados do Google Cloud no programa pioneiro GENBETA.

2. Acelerar o crescimento da base de fãs: usar as tecnologias do Google Cloud para analisar enormes conjuntos de dados de comportamento, preferências e dados demográficos dos fãs para criar campanhas de marketing altamente personalizadas.

3. Apoiar a liderança em sustentabilidade da Fórmula E: Ampliar o acesso ao Programa FIA Girls on Track da Fórmula E, concebido para construir caminhos no automobilismo para mulheres jovens.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, disse: “nNossa parceria tecnológica plurianual com o Google Cloud é uma evidência clara da escala de nossa ambição em estabelecer a Fórmula E como o esporte mais inovador, emocionante e de aceleração mais rápida do mundo. Começamos a nossa colaboração estabelecendo um recorde mundial e somos extremamente ambiciosos em relação ao que vem a seguir.”

Para Henry Chilcott, Diretor de Marketing da Fórmula E, “juntamente com o trabalho pioneiro para aproveitar o poder da geração AI para impulsionar o desempenho em nosso programa GENBETA, a próxima etapa desta parceria nos ajudará a desencadear uma nova e poderosa fase de crescimento da base de fãs, colocando toda a força das tecnologias Google Cloud por trás de nossos esforços de marketing.”

A 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA verá 11 equipes competirem em 16 corridas em 10 cidades icônicas, incluindo estreias em Tóquio, Xangai e Misano (Itália). Juntamente com estes novos locais, o Campeonato regressa à Cidade do México, Diriyah, São Paulo, Mónaco, Berlim e Portland antes do final da temporada em Londres, no fim de semana de 20 e 21 de julho de 2024.

O E-Prix de São Paulo 2024 será realizado neste sábado, dia 16 de março, no Sambódromo do Anhembi, e os ingressos já podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.
Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile