Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Contratações na Foxconn indicam início da produção do próximo iPhone

Contratações na Foxconn indicam início da produção do próximo iPhone

0
Publicidade

A Foxconn, fabricante chinesa de eletrônicos em regime de terceirização e principal fornecedora da Apple, anunciou nesta segunda-feira, 15, a contratação de 10 mil trabalhadores para sua linha de montagem em Zhengzhou, cidade onde está instalado o famoso templo budista Xaolim e a principal fábrica de iPhones da empresa. De acordo com o The Wall Street Journal, as contratações começaram em março e se destinam a atender a produção da próxima versão do smartphone da Apple, que deve ter início já a partir do segundo trimestre, segundo pessoa ligada ao assunto.

“Estivemos muito ocupados recentemente para começar a produção em massa do novo iPhone em breve”, disse ao jornal americano um executivo da Foxconn em Zhengzhou, cujo nome não foi revelado. As informações também destacam que o novo modelo terá um aparelho com preço mais acessível, com parte da tentativa da Apple de ganhar fôlego na disputa contra sua principal rival, a Samsung. Antes das contratações, no ano passado, a Foxconn empregava cerca de 300 mil pessoas nessa unidade. 

A Foxconn também sente a pressão da concorrência, uma vez que analistas estão cautelosos quanto às previsões financeiras da companhia para este ano por conta da fraca demanda do iPhone 5 no primeiro trimestre. Ainda assim, as expectativas em relação a produção do novo iPhone são positivas, e analistas acreditam que a receita mensal da companhia deve ser retomada gradualmente a partir de maio, quando é esperado o aumento na produção do novo dispositivo. 

A Apple foi procurada pelo diário americano mas não quis comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile