Publicidade
Início Notícias Gestão Microsoft libera atualização de segurança de versões do Windows mais antigas

Microsoft libera atualização de segurança de versões do Windows mais antigas

0
Publicidade

Usuários de versões mais velhas do windows – Windows XP, Windows 8 e Windows Server 2003 – podem obter a atualização de segurança dos sistemas para se proteger do ciberataque global, iniciado na última sexta-feira, 12. A Microsoft liberou, extraordinariamente, versões de atualização destes sistemas devido ao alto risco e os dados causados pelo vírus espalhado globalmente.

Em comunicado, a empresa informa que “a decisão foi tomada com base numa avaliação da situação, com o princípio de proteger firmemente o nosso ecossistema de clientes em geral.”

A nota assinada por Phillip Misner, gerente principal do Grupo de Segurança do Centro de Resposta de Segurança Microsoft, prossegue dizendo que “alguns dos ataques observados usam táticas de phishing comuns, incluindo anexos maliciosos. Os clientes devem estar vigilantes ao abrir documentos de fontes não confiáveis ou desconhecidas. Para clientes do Office 365, estamos continuamente monitorando e atualizando para protegê-los contra esses tipos de ameaça, incluindo o Ransom:Win32/WannaCrypt. Mais informações sobre o próprio malware estão disponíveis no Microsoft Malware Protection Center no blog Segurança do Windows. Para aqueles que chegam agora ao Microsoft Malware Protection Center, informamos que trata-se de uma discussão técnica focada em fornecer ao profissional de segurança em TI informações para ajudar a proteger os sistemas. Estamos trabalhando com os clientes para fornecer assistência adicional à medida que a situação evolui.”

Download de atualizações de segurança em inglês: Windows Server 2003 SP2 x64Windows Server 2003 SP2 x86, Windows XP SP2 x64,Windows XP SP3 x86Windows XP Embedded SP3 x86Windows 8 x86, Windows 8 x64

Para baixar versões localizadas da atualização de segurança para Windows XP, Windows 8 ou Windows Server: http://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB4012598

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile