Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Microsoft incentiva doação de sangue com aplicativo Hemoliga

Microsoft incentiva doação de sangue com aplicativo Hemoliga

0
Publicidade

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue (14/6), a Microsoft, em parceria com o projeto Hemoliga, lança o app de incentivo à doação de sangue Hemoliga para Windows Phone. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,9% da população doa sangue regularmente no Brasil. Ao conectar doadores frequentes e em potencial com bancos de sangue que precisam de reposição de estoque, a iniciativa promove o engajamento social para que cada indivíduo colabore com o sistema de saúde do país, ajudando a salvar vidas.

Quando o usuário se cadastra no app, é conectado a todos os bancos de sangue próximos ao seu local, tem acesso a informações sobre o nível dos estoques nos hemocentros e é avisado quando o seu tipo sanguíneo estiver em falta para ter a oportunidade de fazer uma nova doação, sempre respeitando os prazos entre uma e outra. A cada doação, o usuário também poderá fazer um check-in, atualizando, automaticamente, o nível de estoque de sangue dos hemocentros locais.

Outros serviços do aplicativo incluem o endereço dos bancos de sangue mais próximos, os requisitos básicos e impedimentos temporários para a doação, o status da última doação e a definição de rotas nos mapas entre o endereço atual e os hemocentros.

O app Hemoliga pode ser baixado gratuitamente na Windows Phone Store em todos os smartphones Lumia com Windows Phone 8.1.

Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue no dia 14 de junho foi intitulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de homenagear os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. A data também comemora o aniversário de Karl Landsteiner, vencedor do prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

O Projeto Hemoliga foi idealizado e desenvolvido para interagir com os potenciais doadores de sangue com o intuito de aumentar o número de doadores e a frequência das doações. A principal iniciativa do projeto é o sistema Hemoliga que, por meio de uma plataforma web e apps para smartphones, divulgar informações de forma rápida, direcionada e inteligente, tanto para os doadores regulares, quanto para os doadores em potencial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile