Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) IBM adquire ativos da Spanugo

IBM adquire ativos da Spanugo

1
Publicidade

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 15, que assinou um contrato definitivo para adquirir a Spanugo, uma fornecedora de soluções de gerenciamento de segurança cibernética baseada norte-americana. Para atender ainda mais às demandas de segurança de seus clientes em setores altamente regulamentados, a IBM integrará o software Spanugo em sua nuvem pública.

No final do ano passado, a IBM anunciou que projetou a primeira nuvem pública de serviços financeiros do mundo para ajudar a atender aos requisitos das instituições de serviços financeiros para conformidade regulamentar, segurança e resiliência. Uma vez disponível, ele fornecerá controles preventivos e compensatórios para cargas de trabalho regulamentares de serviços financeiros, suporte a várias arquiteturas e segurança proativa e automatizada, aproveitando os níveis mais altos do setor de certificação de criptografia.

A adição do software Spanugo ajudará a acelerar a disponibilidade de um centro de controle de segurança que permitirá aos clientes IBM definir perfis de conformidade, gerenciar controles e, em tempo real contínuo, monitorar a conformidade em toda a organização.

“A IBM está comprometida em construir a nuvem pública mais segura e aberta do setor para negócios. Com a aquisição da Spanugo, demos mais um passo importante no avanço dos recursos diferenciados da IBM em segurança e conformidade para nossos clientes corporativos, incluindo os de setores altamente regulamentados, “disse Howard Boville , vice-presidente sênior de nuvem, IBM. “A inserção da tecnologia da Spanugo em nossa nuvem pública de serviços financeiros ajudará a fornecer a nossos clientes evidências de sua conformidade contínua, em tempo real”. 

À medida que os clientes transferem cargas de trabalho cada vez mais significativas e sensíveis para a nuvem, o gerenciamento de segurança e conformidade se torna mais complexo. Para empresas de setores altamente regulamentados, incluindo serviços financeiros, assistência médica, seguros, telecomunicações e muito mais, os ambientes em nuvem são mais úteis quando são aprovados para informações confidenciais e executam cargas de trabalho sujeitas a rígidas diretrizes regulatórias e de conformidade. Quando uma organização é auditada, por exemplo, a tecnologia da Spanugo pode demonstrar de forma eficiente e transparente a conformidade de segurança cibernética em tempo real. Além disso, ele oferece um processo contínuo de aprimoramento e adaptação da segurança da nuvem para reduzir a probabilidade de um ataque bem-sucedido. O software Spanugo será incorporado a um conjunto de recursos nos serviços de nuvem pública da IBM.

“O forte conhecimento e experiência em domínio da Spanugo no gerenciamento de postura de segurança é um complemento natural das ofertas de nuvem pública da IBM”, disse Doc Vaidhyanathan , co-fundador e diretor de produto da Spanugo. “Juntando-se à IBM em sua missão de ser a nuvem pública mais segura para a empresa, somos capazes de atender profundamente negócios em setores que exigem posturas verificáveis, prontas para auditoria e em tempo real de segurança cibernética”. 

A IBM continua investindo nos recursos de segurança de sua nuvem pública,  anunciando anteriormente  novos serviços que aumentam seu foco como a principal nuvem pública segura e aberta para negócios. Como parte disso, introduzimos a tecnologia criptográfica mais forte disponível no mercado para a nuvem, chamada “Keep Your Own Key”. Isso dá às empresas a capacidade de manter o controle de suas próprias chaves de criptografia – e dos módulos de segurança de hardware que as protegem – para que os clientes sejam os únicos que podem controlar o acesso aos seus dados.

1 COMENTÁRIO

  1. […] A IBM continua investindo nos recursos de segurança de sua nuvem pública,  anunciando anteriormente  novos serviços que aumentam seu foco como a principal nuvem pública segura e aberta para negócios. Como parte disso, introduzimos a tecnologia criptográfica mais forte disponível no mercado para a nuvem, chamada “Keep Your Own Key”. Isso dá às empresas a capacidade de manter o controle de suas próprias chaves de criptografia – e dos módulos de segurança de hardware que as protegem – para que os clientes sejam os únicos que podem controlar o acesso aos seus dados… Leia mais em tiinside 15/06/2020 […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile