Publicidade
Início Notícias Negócios AccessStage expande operações na América Latina

AccessStage expande operações na América Latina

0
Publicidade

A AccessStage empresa criada em 2002 para atuar no mercado de troca eletrônica de documentos (EDI) pela Internet pelos grupos japoneses Mitsibushi Corporation e Intec, irá expandir sua operações para os países da América Latina. A informação é do diretor de TI e Operações, Fernando Kenichi Takano, acrescentando que essa nova investida no mercado vem atender às necessidades de empresas brasileiras com operação internacional.

Explicou que a empresa nesse curto espaço de tempo conquistou 13 mil clientes, de todos os tamanhos, por ter uma ?operação via WEB e um custo 40% menor que nosso concorrente direto?, afirmou.

Além disso, o grupo Intec é especializado em EDI no Japão também em parceria com a Mitsubishi, o que facilitou a entrada nesse setor, através da tropicalização do software.

Novo presidente

Para comandar essa estratégia, a AccesStage nomeou em maio passado Hiroshi Nimura, para o cargo de diretor-presidente, acumulando ainda os cargos de vice-presidente de novos negócios para a América Latina da Mitsubishi e vice-presidente de TI e Telecom da Mitsubishi Brasil. Ele já trabalhava para o grupo baseado em New York.

A expectativa da empresa é fechar 2005 com um faturamento de R$ 15 milhões, praticamente o dobro do obtido em 2004. Hoje, ela disputa o mercado de EDI com a Interchange, Embratel e Proceda, e detém 2% e 3% de participação no segmento, conforme sua estimativa.A meta é atingir receita de R$ 50 milhões em três anos e conseguir uma fatia de 10% do mercado.

A empresa tem foco no mercado financeiro, com clientes como CEF, Bradesco, HSBC, Sudameris, Banco Alfa, Tribanco e Fibra; e também no de Aduana Naval, trabalhando com clientes como Hamburg Sud, Libra e Lachman.

Também investe no segmento mercantil, onde concentra a maior parte do mercado, para o qual a estão lançando desse mês um serviço de suporte denominado Ajuda On Line, baseado em Chat protegido por anti-vírus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile