Publicidade

    AMD participa de projeto de sustentabilidade em parceria com a HP

    0
    Publicidade

    A fabricante de chips AMD anuncia esta semana a participação no projeto de sustentabilidade em parceria com a HP e Universidade Clarkson e a Autoridade de Desenvolvimento e Pesquisa Energética do Estado de Nova York (NYSERDA), nos Estados Unidos. O projeto de pesquisa analisa o desafio de toda a indústria de canalização de energias renováveis diretamente para os centros de dados.
    O apoio da Nyserda e de fontes adicionais de financiamento privado permite que esta proposta, desenvolvida por engenheiros da AMD em conjunto com a Universidade Clarkson, entre na fase de pesquisa. Os alunos começarão as experiências sobre o gerenciamento eficaz de dados por meio de uma rede distribuída com base em energia renovável. Para Alan Lee, vice-presidente corporativo de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado da AMD, o desafio mais importante é direcionar a energia para os centros de dados a partir desses recursos energéticos renováveis, sem depender de uma rede elétrica tradicional de grande escala.
    A segunda fase do projeto prevê a incorporação de elementos de hardware, incluindo o Performance Optimized Datacenter (POD, centro de dados otimizado de performance) da HP, totalmente integrado com servidores HP ProLiant usando o processador AMD Opteron™, construído especificamente para eficiência energética e computação em nuvem.
    Como a energia eólica e solar pode ser intermitente, este estudo irá também analisar as questões críticas sobre como deslocar automaticamente uma carga de computação entre os centros de dados e manter a confiabilidade. "O modelo de distribuição de computação de nuvem se assemelha ao modelo de distribuição de geração de energia solar e eólica”, afirma Lee. "Um objetivo final é a co-localização de fontes dinâmicas de energia com recursos dinâmicos de computação para melhorar a economia, o desempenho e os benefícios ambientais das duas infraestruturas", conclui o executivo.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile