Consolidar a posição da IDEMIA como principal fornecedora de soluções para o mercado de pagamentos em um mundo cada vez mais digital e conectado. Este é o desafio de Marcelo Annarumma, que acaba de assumir como vice-presidente sênior da unidade de negócios Instituições Financeiras na América Latina.
Annarumma chega à IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, com as credenciais de quem acumulou comprovada experiência no gerenciamento de complexas operações de serviços para grandes empresas de diversos setores, especialmente no segmento financeiro. Sua carreira inclui cargos de liderança nas áreas de marketing, vendas e operações em empresas como IBM, Fidelity e Aceco.
Na Fidelity, por exemplo, foi responsável pelos negócios na área de soluções da empresa para a América Latina e Caribe. Antes, na IBM, exerceu diversas posições, incluindo a de gerente geral, em diferentes países da América Latina. “A IDEMIA tem uma posição de liderança nesse mercado que muda constantemente a um ritmo cada vez mais acelerado, e exerce o papel crítico de garantir a segurança de milhões de operações e dos dados de instituições e consumidores”, observa Annarumma. “A inovação é um dos principais pilares da IDEMIA, nosso objetivo é estar sempre à frente do mercado, antecipando tendências e fornecendo soluções que evitem os problemas antes de acontecerem”, conclui.
A área de Instituições Financeiras, pela qual Annarumma será responsável, é direcionada ao segmento de bancos, empresas processadoras de transações e de sistemas de pagamentos, entre outras atividades que requerem segurança robusta. Segundo o executivo, a IDEMIA considera a região latinoamericana estratégica e com significante potencial de crescimento.