Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) IBM lança programa Skill Akademy na AL e capacita profissionais em IA,...

IBM lança programa Skill Akademy na AL e capacita profissionais em IA, cibersegurança, nuvem e blockchain

0
Publicidade

A IBM anuncia a implementação do programa IBM Skills Academy em países da América Latina para disponibilizar conteúdos, dinâmicas e programas que apoiam a necessidade iminente de requalificação e aprimoramento de profissionais para a era da economia digital na região.

A IDC prevê que, até 2022, a economia digital deve representar mais de 50% do PIB da América Latina, com crescimento impulsionado por operações aprimoradas digitalmente.

O programa tem como foco campos digitais emergentes como inteligência artificial, cibersegurança, ciência de dados, blockchain, nuvem e IoT. A IBM treinará universidades selecionadas que repassarão o conteúdo para os alunos por meio de uma variedade de cursos, de ciências sociais a STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Após completá-los, os estudantes poderão obter certificados da IBM e créditos universitários, enquanto se preparam para o mercado de trabalho atual e futuro.

A Saint Paul Escola de Negócios é uma das instituições parceiras da IBM na América Latina para implementar o programa em toda a região.

A iniciativa está disponível em 10 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile