Publicidade
Início Notícias Negócios Google Chrome vai bloquear publicidade sonora a partir de janeiro

Google Chrome vai bloquear publicidade sonora a partir de janeiro

0
Publicidade

O Google vai promover uma das maior rupturas da internet moderna dos últimos tempos. A partir de janeiro 2018, o navegador Chrome bloqueará automaticamente vídeos ruidosos de reprodução automática nas páginas da web.

“Uma das preocupações de usuários mais freqüentes é a reprodução de mídia inesperada, que pode usar dados, consumir energia e fazer ruídos indesejados durante a navegação”, escreveu o Google em uma postagem no blog. “Para solucionar isso, o Chrome dará aos usuários mais controle sobre o áudio”.

No Chrome 64, os vídeos de reprodução automática serão bloqueados por padrão, a menos que estejam silenciados ou se “o usuário tenha indicado um interesse na mídia”. Isso significa que a reprodução automática será permitida para um site se você já tiver jogado um vídeo com frequência ou adicionou o site à sua página inicial móvel. Em outras palavras, o usuário não precisará reproduzir manualmente todos os vídeos do YouTube ou o fluxo Twitch selecionado. A reprodução automática também será ativada se você “clicou em algum lugar no site durante a sessão de navegação” por algum motivo.

Para ativar o silenciamento de página quando o Chrome 63 for ativado, carregue o site para o qual deseja desativar o áudio, clique na “Bolha da Informação da Página” à esquerda do URL e procure a opção Som. Com informações de Agências Internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile