Publicidade
Início Notícias MySpace chega ao país em fevereiro para brigar com o Orkut

MySpace chega ao país em fevereiro para brigar com o Orkut

0
Publicidade

O site de relacionamentos MySpace vai lançar sua versão no Brasil em fevereiro, segundo informação publicada nesta segunda-feira (15/10) pelo jornal britânico Financial Times. A estratégia da News Corp., grupo do magnata Rupert Murdoch e dono do MySpace, é disputar parte do público brasileiro com o Orkut, pertencente ao Google.

O MySpace está instalado em 20 países e possui versões em 12 línguas. Tendo a sua maior base de usuários nos EUA, o site, no entanto, vem conquistado inúmeros usuários em outros países. Segundo o site, o número de visitantes das versões européias aumentou cerca de 68% no ano passado, alcançando 25 milhões de acessos mensais.

Hoje, o MySpace já é o maior site de relacionamentos em quase todo o continente, ficando em segundo lugar apenas no Reino Unido, Alemanha e na França. Neste último país, porém, o site local SkyRock domina, com cerca de 70% do mercado da rede social, ficando o MySpace numa distante segunda posição, com cerca de 17%, de acordo com empresa de pesquisas ComScore.

O presidente das operações internacionais do MySpace, Travis Katz, não descarta, no entanto, a possibilidade da chegada ao Brasil se tornar um fracasso. "Inicialmente, lançamos a rede em países onde poderíamos lucrar, já que havia um mercado desenvolvido de publicidade online. Agora estamos nos movendo em direção a países com grau bem menor de desenvolvimento. O momento de chegar é agora, para ajudar os mercados publicitários a se desenvolver", disse Katz ao Financial Times.

Até fevereiro, o MySpace também vai criar versões na Índia, Polônia e Rússia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile