Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Apple contrata CEO da Burberry para chefiar varejo e lojas online

Apple contrata CEO da Burberry para chefiar varejo e lojas online

0
Publicidade

A Apple bateu o martelo e fechou a contratação de Angela Ahrendts, CEO da marca de luxo britânica Burberry, para ocupar o cargo recém-criado de vice-presidente sênior de varejo e lojas online, segundo comunicado oficial da fabricante. De acordo com a nota, Angela, de 53 anos, irá se juntar à empresa no próximo ano como membro da equipe executiva e se reportará diretamente ao CEO da Apple, Tim Cook.

A executiva responderá pela supervisão da direção estratégica, expansão e operação das lojas da multinacional americana, que redefiniu a experiência de compra para os milhares de consumidores no mundo inteiro. Segundo a Apple, a vinda de Angela contribuirá para definir o padrão de atendimento ao cliente com características inovadoras e treinar os funcionários para que os clientes usufruam os produtos da empresa da melhor maneira possível.

A executiva ocupava o cargo de CEO da Burberry desde 2006. Sua chegada ocorre no momento em que a Apple desenvolve estudos para revitalizar suas lojas, após a constatação de que elas têm perdido um pouco de sua magia e com seu layout sendo rotineiramente copiado pelos concorrentes.

Segundo observadores do mercado, a fabricante, na verdade, tem se movimentado agressivamente para abrir lojas, em razão das vendas no varejo virem crescendo mais lentamente. A receita média da empresa por loja caiu 2,5% nos últimos nove meses encerrados em 30 de junho. Cook disse que planeja expandir as lojas da Apple na China, onde Burberry encontrou o sucesso.

Angela Ahrendts é a segunda executiva egressa da indústria de luxo neste ano a anunciar a ida para a Apple. Antes dela, Paul Deneve deixou o cargo de CEO da Kering, marca ligada a Yves Saint Laurent, para se tornar vice-presidente de projetos especiais da empresa de tecnologia. Nos últimos anos, a indústria de luxo tornou-se um terreno fértil para gestores de marcas top, que haviam sido tiradas de grandes empresas de bens de consumo, tais como Procter & Gamble e Unilever.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile