Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Abai lança no Brasil solução que utiliza IA para quantificação do risco...

Abai lança no Brasil solução que utiliza IA para quantificação do risco tecnológico

0
The future of programming with artificial intelligence: AI revolutionizing the way we code
Publicidade

A Abai, empresa espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO) e de produtos tecnológicos, lança no mercado brasileiro a solução Armatum, plataforma que ajuda as organizações a obter uma avaliação econômica quantitativa do Risco Cibernético por meio de uma combinação de padrões, métodos estatísticos e simulação baseada no padrão Open FAIR™. Trata-se da primeira solução do gênero que utiliza Inteligência Artificial na quantificação do risco tecnológico, com algoritmos desenvolvidos e integrados localmente que calculam o retorno do investimento a ser obtido com a implementação de um determinado projeto de segurança, e a única que utiliza o Modelo Gordon & Loeb para calcular o investimento ideal.

Desenvolvida pelos especialistas da Abai após um ano e meio de pesquisas, a Armatum é destinada ao público C-level formado por experts em segurança em médias e grandes empresas, dos mais variados segmentos e que apresentem um grande tráfego de dados. “A Armatum é feita sob medida para as empresas que podem ter perdas econômicas significativas no caso de um incidente relacionado à cibersegurança. E chega ao mercado brasileiro para promover uma mudança de cultura, já que normalmente as perdas e danos são tratados após um incidente, nunca de forma preventiva – que é justamente o que a plataforma se propõe a fazer”, detalha Octavio Fernandes, CEO da ABAI no Brasil.

Dado o cenário atual de ameaças cibernéticas, as organizações devem ter um processo para monitorar continuamente seu status de segurança, analisar seu desempenho em relação a outros players do setor com investimentos efetivos dos recursos disponíveis, a fim de reduzir e quantificar o risco cibernético. Com acesso a uma base de dados com informações de 1.500 empresas norte-americanas, a Armatum consegue fazer o cruzamento de informações e sinalizar se uma determinada empresa está em conformidade com as boas práticas de cibersegurança, tudo de forma automatizada, transparente e, ao mesmo tempo, inócua para a empresa em estudo.

Além de ser a primeira plataforma a criar um banco de dados com estatísticas de incidentes padronizadas de modo a criar um banco de dados, a Armatum é a única plataforma que digitaliza e automatiza a captura de dados, distribuída por toda a organização, por meio de um fluxo de trabalho integrado, bem como é a única do mercado que utiliza técnicas de simulação de ataque multimodal (infraestrutura, reputação, fator humano, ransomware, etc) para calcular perdas financeiras. “O decisor tem acesso a um relatório de cerca de 70 páginas, onde ficam documentadas informações cruciais para um determinado negócio, como a maturidade em termos de cibersegurança, o que pode ocasionar eventuais perdas e tudo o que precisa ser melhorado para evitar incidentes. A Armatum previne os gastos que uma empresa atacada tem para se recuperar, como a implementação de novas medidas de segurança, o reparo de sistemas danificados ou até mesmo as multas por não conformidade”, explica Fernandes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile