Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Buscapé aposta na internacionalização para expandir receita em 40% neste ano

Buscapé aposta na internacionalização para expandir receita em 40% neste ano

0
Publicidade

Após um processo de amadurecimento do negócio de comparação de preço no Brasil e na América Latina, o site de comparação de preços e produtos Buscapé Company atinge uma nova fase, se transformando em uma holding global. Com a mudança, Romero Rodrigues, até então CEO da empresa para América Latina, assume o posto de CEO Global de Comparação de Preço, sendo substituido por Rodrigo Borer, que atuava há seis anos na companhia como vice-presidente de Comparação de Preço.

A partir da alteração na estrutura dos negócios, o Buscapé Company incorpora e passa a controlar a operação de sites comparadores de preços que faziam parte do Grupo Naspers, companhia de mídia sul-africana que adquiriu o Buscapé em 2009, tornando-se a maior acionista da empresa. São eles: Buscapé (América Latina), Bondfaro (Brasil), Ceneo (Polônia), Heureka (República Tcheca e Eslováquia), Vcene (Ucrânia) Ucuzu (Turquia), Arukereso (Hungria), Compari (Romênia), Pazaruvaj (Bulgária), Shoppydoo, Trovaprezzi, Misshobby e Drezzi (Itália), Shoppydoo (Espanha), Pricecheck (África do Sul e Nigéria). 

A estimativa do Buscapé com a internacionalização dos negócios é de ampliar sua receita em 40% neste ano, em comparação com a obtida em 2013. “Nosso objetivo é de crescer em países emergentes, onde o mercado ainda não entrou em saturação ou maturidade e em que as taxas de crescimento são grandes”, declara Borer, que também informa que o número de colaboradores da empresa saltará de 1,4 mil para 1,7 mil, com a nova estratégia.

“Enxergamos com bastante entusiasmo este processo de internacionalização da companhia em função de propiciar o intercâmbio das melhores práticas globais entre os diversos mercados e países. Para este ano, continuaremos focando esforços na consolidação do segmento de comparação de preço para aproveitar oportunidades de mercado que se mostrem promissoras como, por exemplo, o mobile commerce”, completa o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile