Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft compra Avere para fortalecer a estratégia híbrida Azure

Microsoft compra Avere para fortalecer a estratégia híbrida Azure

0
Publicidade

Em 2017, cada um dos principais fornecedores de nuvem lançou alguma forma de oferta de nuvem híbrida para aplacar usuários corporativos que não estavam prontos para entrar na nuvem pública. A Microsoft, que começou a vender seu Azure Stack atrasado na segunda metade do ano, continuou seu impulso híbrido Azure em 2018 com a aquisição da Avere Systems, uma empresa com base em Pittsburgh que fornece armazenamento de arquivos e serviços de cache em data centers de nuvens públicas e privadas.

Avere oferece o sistema de arquivos de rede (NFS) e o armazenamento baseado em arquivos SMB (Server Message Block) para Linux e Windows. Os serviços NFS e SMB fornecem um sistema unificado para analisar dados em data center e, provavelmente, será incorporado ao Microsoft Azure para que os clientes possam mover dados entre os ambientes locais e a nuvem pública. A Microsoft fez uma integração semelhante com o StorSimple, que adquiriu em 2012, embora este acordo seja direcionado a grandes corporações.

A aquisição da Avere pode ser uma resposta ao serviço de armazenamento da Amazon Web Services (AWS) por ajudar os clientes a mover dados para a nuvem por uma variedade de razões, como recuperação de desastres, backup e arquivamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile