A divisão de serviços da eMaster teve crescimento de 600% ao longo deste ano com o auxílio da solução Kaseya de gerenciamento remoto da infraestrutura de TI. Esta unidade de negócios da empresa atende agora 34 contas de pequeno e médio porte. Apesar do aumento, Roger Tanure, diretor executivo, ressalta que o ciclo de vendas destas soluções é lento, envolve certificações e exige a presença de profissionais especializados. Para 2009, a expectativa da eMaster é ultrapassar os duzentos clientes.
Tanure ainda destaca a mudança de perfil da empresa que investiu em qualificação da equipe e passou a prestar serviços e suporte especializados. “Com isso, conseguimos um aumento na rentabilidade líquida de mais de 70%”, diz. Ao automatizar tarefas e permitir que o mesmo número de profissionais gerencie mais máquinas, a plataforma Kaseya ajuda a garantir o sucesso desta grande expansão de clientes.
A aquisição dos pacotes de serviços, chamados de SafePlace, ocorre de acordo com as necessidades de cada empresa – para desktops ou servidores em micro. “A solução Kaseya nos permite criar planos com diferentes tipos de serviços, como verificação e controle de acesso a internet, ferramentas de bloqueio, firewall, backup, entre outros”, diz o executivo.
A eMaster vai adquirir outras mil licenças da Kaseya, ainda este ano, como parte de seu plano de expansão. Entre as ações futuras, a empresa prepara-se para integrar seu CRM à plataforma, unificando as atividades de suporte com o atendimento comercial. A integradora também está ampliando seu Centro de Operações de Rede (NOC) e aumentando a capacidade de seus servidores.