Publicidade
Início Notícias Profissional Assespro-PR lança programa de competitividade

Assespro-PR lança programa de competitividade

0
Publicidade

A Assespro-PR, regional da associação que reúne as empresas brasileiras de TI e internet, lançou, em Curitiba, o Programa QCI (Programa de Modernização e Qualificação para Certificação ISO), aberto inicialmente para companhias de tecnologia da informação do Paraná. Depois, o programa se estenderá para outros Estados do País.

O QCI tem o apoio de cinco companhias, duas regionais, duas nacionais e uma multinacional. O presidente da Assespro-PR, Luís Mário Luchetta, explica que o projeto visa incentivar as empresas de TI, aumentando a competitividade e aperfeiçoando processos de gestão. ?Hoje temos poucas empresas associadas com certificação isso. Mas, a partir de agora, facilitaremos esta busca por uma diferenciação no mercado, que dá possibilidades, inclusive, à exportação de software.?

Além da participação da Assespro, o QCI conta com o apoio do Sebrae e a Caixa Econômica Federal (que abrirá uma linha de capital de giro para associadas que precisem de financiamento para despesas de consultoria na implantação da ISO 9000). Participam ainda do programa a Microsoft, que fornecerá licenças de software a preços especiais; Sofhar Gestão & Tecnologia, que doará a ferramenta de software de gerenciamento do programa de qualidade, customizada na plataforma Microsoft; e a Société Genérale de Surveillance, empresa de certificação SGS, do grupo suíço

Para ter acesso ao Programa QCI a empresa deve ser associada ou associar-se a Assespro-PR. Enquanto os parceiros entram no programa com cerca de R$ 170 mil, a empresa dará uma contrapartida de quase R$ 8,5 mil. As empresas interessadas em conhecer todos os detalhes do programa devem entrar em contato pelo telefone (41) 3337-1014 ou acessar o site www.assespropr.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile