Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Qintess e H2O.ai anunciam parceria para oferecer solução de IA

Qintess e H2O.ai anunciam parceria para oferecer solução de IA

0
Publicidade

A Qintess acaba de fechar uma parceria estratégica com a H2O.ai, desenvolvedora de plataformas de inteligência artificial (IA) e machine learning, para fornecer ao mercado brasileiro uma solução inovadora que pode ser utilizada para analisar dados e fazer previsões em todas as indústrias para diversos casos de uso de forma significativamente mais rápida e mais precisa. No setor financeiro, por exemplo, a plataforma pode auxiliar na detecção de fraudes, análise de crédito e até lavagem de dinheiro. Já no varejo, pode realizar a previsão de demandas de estoque, recomendação da melhor oferta para cada cliente, entre outras aplicações.

“Trata-se de uma plataforma de inteligência artificial que empodera os cientistas de dados e promove um impacto significativo nos negócios de quaisquer setores, contribuindo para melhorar a experiência do cliente, agilizar processos internos, aumentar lucros e reduzir custos. Tais ganhos permitem que as empresas escalem e automatizem suas operações, colocando-as em um patamar bem mais elevado diante dos desafios atuais e de seus concorrentes”, explica Daniel Garbuglio, VP para a América Latina da H2O.ai.

Entre os resultados alcançados com o modelo de inteligência artificial da H2O.ai estão: a redução de mais 50% no tempo para a construção de modelos de IA pelos cientistas de dados; aumento de 8% na precisão de análises de crédito; e diminuição de 25% no tempo de planejamento das cadeias de suprimentos. Na área de detecção de fraudes, a tecnologia desenvolvida pela empresa do Vale do Silício pode ser duas ou mais vezes mais efetiva na descoberta deste tipo de crime.

Segundo André Gutierrez, Executive Director da QADS – plataforma de Analytics & Decision Science da Qintess -, a companhia terá um time dedicado para ajudar os cientistas de dados das empresas a utilizarem a plataforma da H2O.ia no desenvolvimento de modelos personalizados de acordo com as necessidades de cada negócio. “A equipe da QADS vai capacitar os clientes para utilizar a solução, além de apoiá-los na implantação de seus projetos únicos”, diz.

A parceria também é uma forma que a californiana H2O.ai encontrou para que a H2O.ai possa expandir seus negócios na América Latina em atuação conjunta com a Qintess, que possui grande experiência no mercado local. “Nossa missão é democratizar a inteligência artificial e acreditamos que a parceria com a Qintess será fundamental para atingirmos este objetivo”, conclui Daniel.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile